Blog

Nossa Gente

Jadilson Cirqueira de Sousa

Publicado em: 20/07/2017 por Luana Barros

Promotor  da 3ª Promotoria Especializada em Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Maranhão, nascido em 18 de março de 1964 em Porto Franco (MA), esta em Imperatriz desde 2006. Possui graduação em Direito pela Universidade Gama Filho (1992). Atualmente é promotor de justiça, tem experiência na área de Ciência Política, com ênfase em Políticas Públicas. Tem especialização em Ciências Jurídico-Urbanístico Ambientais na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Em 2009, recebeu o Título Honorífico Cidadão Carolinense, Prefeitura e Câmara Municpal de Carolina/MA; em 2007 foi premiado com o Mérito Rotário José Queiroz, Rotary Club de Carolina e, em 2003 recebeu o Prêmio Márcia Sandes, Associação do Ministério Público do Maranhão, Prêmio Honra ao Mérito Municipal, SEBRAE e Associação Comercial e Industrial de Carolina e Prêmio Honra ao Mérito, Associação do Ministério Público do Maranhão - AMPEM.

Já atuou como professor nas instituições: Instituto de Ensino Superior do Sul do Maranhão (IESMA), Unidade de Ensino Superio do Sul do Maranhão (UNISULMA), Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST). 

Foi delegado de Polícia Civil pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Tocantins (SSPTO) nos anos de 1994 e 1995 e, tem carreira militar de soldado a sargento entre os anos de 1982 a 1993 no Corpo de Fuzileiros Navais Marinha do Brasil. 

Este ano integra a lista dos novos comendadores de Imperatriz. 

Nossa Gente