Blog

Nossa Gente

Maria Eline Barbosa Oliveira

Um histórico de serviços prestados à Imperatriz

Publicado em: 20/07/2017 por Luana Barros

Maria Eline Barbosa Oliveira, é natural de Pedreiras (MA) e reside em Imperatriz há 42 anos. Casada  com o economista  José Ribamar Ferreira Oliveira, é mãe de  Gustavo, Caroline, Carissa e Adriane e tem nove netos.

Graduada em Geografia  pela Universidade Federal do Maranhão e mestra em Gestão Universitária pela Universidade Federal de Santa Catarina, exerceu durante 45  (quarenta e cinco) anos a profissão de professora, junto à Rede Estadual de Ensino e na  Universidade Estadual do Maranhão - UEMA, onde assumiu as funções de Reitora, Vice Reitora, Pro Reitora de Pós Graduação e Extensão e Diretora do Campus de Imperatriz.

Na Gestão Municipal de Imperatriz, exerceu os cargos de Assessora de Planejamento da Secretaria da Educação, Chefe de Gabinete do Prefeito e Secretária Municipal do Desenvolvimento Econômico. Já exerceu a função de Coordenadora Acadêmica da Faculdade de Imperatriz – FACIMP. 

É Cidadã de Imperatriz,  título outorgado pela Câmara Municipal. Já foi agraciada com o Diploma de Honra ao Mérito Universitário – Medalha Gomes de Sousa, concedido pela Universidade Estadual do Maranhão. É detentora da Medalha Prof. Zozias Almeida Silva, concedida pela Associação dos Professores da UEMA – APRUEMA.

Tem também o título de Reconhecimento pelos relevantes Serviços Prestados à Educação, outorgado pela Câmara Municipal de São Luís; a Medalha Brigadeiro Falcão, instituída pela Polícia Militar do Maranhão; o título de Reconhecimento pela atuação como Coordenadora Regional do Programa Universidade Integrada da Terceira Idade-UNITI, concedido pela Universidade Federal do Maranhão; o Título Amigo do 50º Batalhão de Infantaria de Selva de Imperatriz; o Título Amigo do 3º Batalhão da Polícia Militar do Maranhão. 

Eline também é membro do Rotary Club de Imperatriz, onde exerceu o cargo de Presidente. Atualmente é coordenadora do PMDB Mulher em Imperatriz e diretora do Ciclo de Estudos da Educação. 

Este ano, recebe a Comenda Frei Manoel Procópio. 

Nossa Gente