Destaques

Saúde

Unidade Móvel Oncológica atende em frente ao "Frei Epifânio"

Consultas e exames são gratuitas e visam o diagnóstico precoce

Publicado em: 20/03/2017 por William Castro

Unidade Móvel Oncológica atende em frente ao "Frei Epifânio"

Unidade Móvel Oncológica atende em frente ao "Frei Epifânio" (Foto: Sidney Rodrigues)

Com foco na prevenção e no combate a quatro tipos de cânceres - colo do útero, mama, próstata e pele - a unidade móvel oncológica iniciou atendimentos nesta segunda-feira, (20), em frente ao estádio Frei Epifânio D’Abadia, e seguem até o próximo dia 29, das 7h às 11h30 e das 13h às 17h.  Os interessados podem se dirigir até o ônibus “rosa”, com documento de identidade, comprovante de endereço e cartão SUS.

“A marca do programa é a agilidade no atendimento e a qualidade dos procedimentos oferecidos, por isso, os resultados dos exames são disponibilizados aos usuários nas Unidades Básicas de Saúde de referência de seu bairro”, explicou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

Para os diagnósticos,a coordenação marca consulta com médico especialista e entra em contato com o paciente. Em caso de confirmação do câncer, ele inicia o tratamento na rede de oncologia do município sem a necessidade de recorrer a agendamentos de consultas ou exames.

De acordo com as normas do programa, as consultas com o dermatologista são destinadas às pessoas com manchas, feridas ou caroços na pele. Se confirmada a doença, a biópsia é realizada na unidade móvel e se o paciente necessitar de atendimento mais especializado, como cirurgia de grande porte, ele é encaminhado imediatamente pela equipe

Destaques