Esporte e Lazer

JEI's

Competição inaugura piscina do Complexo Barjonas Lobão

Atletas da rede municipal se destacaram durante os JEI’s

Publicado em: 19/06/2017 por William Castro

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Competição inaugura piscina do Complexo Barjonas Lobão

A piscina olímpica do complexo é única do estado em pleno funcionamento. (Foto: Dávila Henrique)

            A piscina olímpica do Complexo Esportivo Barjonas Lobão foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (19), com as competições dos XXXVI Jogos Escolares de Imperatriz – JEIS. A natação envolveu escolas das redes municipal, estadual e particular, nas categorias infantil, mirim, pré-mirim e infanto.

            A primeira disputa oficial começou às 7h30, na categoria pré-mirim, entre as escolas Santa Terezinha, Getsêmani, Santa Luzia e Dom Bosco.  À tarde, participaram atletas da etapa infantil e infanto, masculino e feminino, em disputas entre as escolas Santa Terezinha, CMT, Graça Aranha e Nascimento de Moraes.

            A piscina olímpica do complexo é única do estado em pleno funcionamento, de acordo com Greycivane Lindoso, titular da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A Getsêmani foi premiada nas categorias pré-mirim e mirim, nas modalidades individual e coletiva. A escola Santa Luzia foi destaque na modalidade individual.

            “As escolas públicas estão ganhando muitas medalhas e fazem participação recorde neste ano” – ressaltou. Ao todo, foram cerca de 270 inscritos na natação. A secretária afirma que o apoio dos pais também foi um diferencial nesta edição e que muitos acompanham as disputas, vibram, torcem e estão presentes durante as competições.

Esporte e Lazer