Utilidade Pública

Prova Brasil

SEMED e escolas se mobilizam na preparação para a Prova Brasil 2017

O encontro tem o objetivo de auxiliar os professores em relação às habilidades exigidas na avaliação.

Publicado em: 02/05/2017 por William Castro

Secretaria de Educação

SEMED e escolas se mobilizam na preparação para a Prova Brasil 2017

SEMED prepara professores para a Prova Brasil (Foto: Joceir Júnior)

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) iniciou o mês de maio com a qualificação de professores que atuam no 5º e 9º ano do Ensino Fundamental, séries que atendem o público alvo das avaliações do Ministério da Educação (MEC).

Na manhã desta terça-feira (02) foi iniciada a formação continuada dos professores com base nos descritores avaliados pela Prova Brasil, avaliação que serve de parâmetro para a média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nas escolas públicas em todo o país que será realizada no segundo semestre.

O encontro tem o objetivo de auxiliar os professores em relação às habilidades exigidas na avaliação. “Nosso objetivo é trabalhar com antecedência as dificuldades encontradas no período diagnóstico em cada série e assim, dar suporte aos professores para que os objetivos de cada área sejam alcançados”. Explica Nilcéia Martinho, secretária adjunta de ensino da SEMED.

Média – De acordo com o secretário municipal de educação, Josenildo Ferreira, a média projetada para esse ano é 5,3 para o 5º ano e de 4.9 para o 9º ano. “Essa avaliação serve de termômetro para os estados e municípios perceberem onde precisam avançar, por isso a determinação do prefeito Assis em concentrar esforços para elevar a qualidade do ensino em todos os níveis atendidos pela rede municipal de educação”.

Utilidade Pública