Assessoria de Comunicação - ASCOM

A Assessoria de Comunicação - ASCOM tem a função de estabelecer a comunicação entre o poder público municipal e os munícipes. Para isso, a ASCOM desenvolve a produção de matérias jornalísticas e releases relacionados aos atos da administração municipal, divulgando-os através de veículos de comunicação apropriados. Compete à ASCOM a convocação dos canais de comunicação para entrevistas coletivas, o assessoramento do prefeito no seu relacionamento com a imprensa e a comunidade, servindo, inclusive, de porta-voz ao administrador municipal acerca do comportamento da opinião pública em relação às atividades de governo. A ASCOM também é responsável por coordenar, supervisionar e controlar a publicidade no âmbito das assessorias de comunicação dos órgãos e entidades do poder executivo.

GESTOR: Sérgio Antonio Mequita Macedo

Nasceu em Porto Nacional-TO, filho de Jurivê e de Leonor Macedo, casado com Nissirlane Leal Fialho Macedo, tem três filhos, Daniel, Taine e Luana. Começou com jornaleiro de O PROGRESSO e tornou-se jornalista. Foi repórter, secretário e diretor de redação, passou pela Rádio Imperatriz, migrou para a TV (TV Tropical/Band) e foi para São Luís, como repórter da afiliada da Globo e, mais tarde, assumiu a Direção de jornalismos da TV Mirante, foi Diretor Geral e chegou à presidência do grupo Sistema Mirante. Coordenou o marketing de inúmeras campanhas eleitorais vitoriosas dentro e fora do Maranhão e foi secretário de Governo e de Comunicação em Imperatriz, e de Estado, da Comunicação, dos governos José Reinaldo e Roseana Sarney.

Endereço:
Rua Coriolano Milhomem, SN - Estádio Municipal