Portal da Prefeitura de Imperatriz

Declaração de Serviços - DS

O QUE É A DECLARAÇÃO DE SERVIÇOS?

É uma ferramenta informatizada de Escrituração Eletrônica para Controle do I.S.S.Q.N. Com a DS, o Município pode gerir as informações do Imposto Sobre o Serviço, evitando assim a perda de arrecadação e pode orientar as empresas a procederem, de forma correta, a sua escrituração.

COMO DECLARAR ?

Você deve declarar utilizando o Sistema de Declaração de Serviços, que é fornecido pela Prefeitura de Imperatriz gratuitamente. A utilização do Sistema é muito simples e está descrita em detalhes no manual do usuário que acompanha o produto, o sistema também possui um Help que pode ser acessado durante o preenchimento da declaração.

COMO DECLARAR SEM MOVIMENTO?

O Sistema de Declaração de Serviços permite que você envie as informações de um período mesmo não tendo emitido notas no mesmo.

COMO EMITIR UMA GUIA PARA PAGAMENTO?

Com o Sistema de Declaração de Serviços você pode, após o preenchimento das informações de Serviços, emitir sua guia de recolhimento do ISS Próprio ou do ISS Retido na fonte.

COMO INSTALAR O SISTEMA?

Para instalar o sistema de Declaração de Serviços basta executar o arquivo DS_Setup existente para download na página da prefeitura, que é fornecido pela Prefeitura, e seguir as instruções na tela.

IDENTIFICAÇÃO DO CONTRIBUINTE

Essa informação é obrigatória e deve ser informada dentro do sistema. O sistema não permite que declarantes procedam o envio da declaração sem o código de identificação. Essa informação não deve ser fornecida a pessoas não autorizadas.

Alvará de funcionamento terá desconto de 20% até esta segunda-feira

A Receita Municipal adiou para esta segunda-feira, 31 de março, a data final do pagamento do alvará de funcionamento 2014. De acordo [...]

Receita Municipal lança campanha do IPTU-2014

O secretário-adjunto da Fazenda e Gestão Orçamentária (Sefazgo), Francisco Jerfeson Alves de Sousa, informou ontem [...]

Pagamento do alvará de funcionamento terá desconto de 20% até 28 de fevereiro

Os estabelecimentos comerciais de Imperatriz têm até 28 de fevereiro para atualizar o alvará de funcionamento 2014 com desconto [...]

Carnês do IPTU serão entregues a partir de Abril

O secretário municipal da Fazenda e da Gestão Orçamentária (Sefazgo), Liberato Rodrigues, informou ontem à [...]

Receita Municipal fiscalizará alvará de funcionamento

28 de fevereiro, esse é o prazo de vencimento do Alvará de Funcionamento-2013 dos estabelecimentos comerciais instalados no [...]

Vídeos Institucionais da Prefeitura

www.imperatriz.ma.gov.br - © Copyright 2011. Todos os direitos reservados.