22/03/2012 15h39 - Atualizado em 22/03/2012 15h39

Polo da UAB em Imperatriz divulga prazos de matriculas em cursos da UEMA NET

(Foto : divulgação SEMED)

O Polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Imperatriz mantido pela Prefeitura por intermédio  da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) informa que os selecionados nos cursos de graduação em Filosofia e Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema), por meio do Núcleo de Tecnologia para Educação (UemaNet) e da Plataforma Freire deve realizar sua matrícula ate o próximo dia 24 de março.

Francisca Noronha Lô, coordenadora do polo da UAB em Imperatriz explica que as inscrições tiveram início no dia 19 e se estendem até o dia 24 de Março.

“Estes cursos na modalidade a distancia são oferecidos pela a UEMA em Imperatriz mas,  o momento presencial com o aluno acontece no Polo Municipal de apoio presencial ‘Professor Vito Milesi’, mantido pela Prefeitura, sob a responsabilidade da SEMED e atende alunos de vários municípios. A prefeitura de Imperatriz tem dado uma grande contribuição na formação de professores através destes cursos, que são gratuitos e oferecidos por Instituições de Ensino Público. Os candidatos devem se dirigir à Universidade Estadual do Maranhão com toda a documentação exigida no edital” explicou a coordenadora.

Noronha explica ainda que Plataforma Freire faz parte do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica, e está direcionada para professores da rede pública de ensino, em exercício que não possuem formação adequada, que se inscreveram na Plataforma Freire e já foram selecionados pela Uema no próprio sistema da Plataforma.

Documentação Necessária

·         Certificado do Ensino Médio e Histórico Escolar com visto da inspeção escolar ou carimbo de isento do Conselho Estadual de Educação

·        Documento de identificação (original e xérox)

·        Certidão de Nascimento ou Casamento (original e xérox)