Portal da Prefeitura de Imperatriz

13/06/2012 14h51 - Atualizado em 13/06/2012 14h51

Defesa Civil continua com inscrições abertas para guarda-vidas

(Foto : Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Superintendência Municipal de Defesa Civil, continua com inscrições abertas para os guarda-vidas que irão trabalhar durante o período de veraneio nas praias do Cacau e do Meio, em Imperatriz. A informação foi prestada ontem (12) à reportagem pelo coordenador do órgão, Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto.

Segundo Chico do Planalto, ainda não é possível estabelecer uma data para o início do período de veraneio em Imperatriz. “O período de veraneio está acelerado, porém, o rio Tocantins se mantém instável, oscilando o seu nível diariamente devido à hidrelétrica de Estreito-MA”, disse ele, que observa, ainda, a ocorrência de chuvas ocasionais nas regiões dos estados do Goiás e Pará, que também afetam o nível do rio Tocantins.

O coordenador da Defesa Civil de Imperatriz disse, ainda, que o prefeito Sebastião Madeira autorizou que fossem feitos os levantamentos necessários para a instalação da infraestrutura nas praias do Cacau e do Meio, em Imperatriz. “Nós acreditamos que o processo licitatório deverá ser concluído ainda neste mês, aguardando apenas a redução do nível do rio Tocantins para que sejam instalados palco, sonorização, iluminação, demarcação da área, guarda-vidas e o serviço de limpeza”, explicou.

Chico do Planalto informou que, na próxima sexta-feira (15), se encerra o prazo de inscrição dos candidatos que desejam participar do seletivo de guarda-vidas oferecido pela Prefeitura de Imperatriz. “Já registramos mais de 30 pessoas inscritas; esperamos nesta semana uma grande quantidade de candidatos, devendo chegar a 100 pessoas”, disse.

Treinamento

Ele contou que os candidatos serão submetidos a treinamentos, em três etapas, começando no próximo 5 de julho, na Beira-Rio. “Nós teremos ainda, no dia 6 de julho, o teste na piscina olímpica, para iniciarmos posteriormente o curso de formação de guarda-vidas, no período de 9 a 20 de julho”, completa.

Chico do Planalto lembra aos interessados que as inscrições podem ser realizadas na sede da Defesa Civil, localizada no 2º andar do Imperatriz Shopping, na Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, esquina com a Sergipe. Os candidatos devem entregar cópia do documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e certificado de antecedentes criminais. A inscrição é gratuita.

Vídeos Institucionais da Prefeitura

www.imperatriz.ma.gov.br - © Copyright 2011. Todos os direitos reservados.