14/06/2012 15h26 - Atualizado em 14/06/2012 15h26

Prefeitura reforma Postos de Saúde

Milton Lopes, Três Poderes, Vila Lobão, São José e Cafeteira serão reformados, anuncia secretária.

Pensar na qualidade de vida da população é investir em saúde, ampliando a estratégia Saúde da Família, melhorando a estrutura e proporcionando a população um atendimento diferenciado em todas as unidades de Saúde. É esse o entendimento da secretaria de saúde Conceição Madeira e de toda sua equipe externado sempre que  conversa com os jornalistas.

A secretária  lembra que na atual gestão muita coisa já foi feita pela melhoria da qualidade da assistência á saúde dos cidadãos imperatrizenses. Entretanto, mais investimentos na área da saúde estão contemplados no Plano de Governo da Administração do prefeito Sebastião Madeira.

Conceição Madeira destaca por exemplo a ampliação da rede de atendimento com a construção de novos postos de saúde  como do Ouro Verde e a reconstrução  do dos povoados Camaçari e Bom Jesus. A secretaria lembra ainda as mais de cem itens de melhoria implementadas  no Socorrão.

Além disso, conforme a secretaria,  for implantada  mais uma equipe de PSF, na Vila Fiquene. “ Também reequipamos o as nossas unidades de saúde  aumentando com isso  o poder de resolução dos problemas das comunidades”

“Não só melhoramos a rede, mas também  aumentamos a oferta de serviços oferecidos. O numero de exames, consultas e cirurgias é, hoje infinitamente maior do que o de anos anteriores”   garante Conceição Madeira.

Planejamento- Preocupado com o melhor acolhimento e acesso da população aos serviços de saúde, o prefeito Madeira  juntamente com os técnicos da Secretaria de Saúde realizaram um planejamento estratégico e participativo para aárea da saúde. Este planejamento, informa a secretaria de saúde, teve como base os depoimentos e as sugestões dos usuários dos Postos de Saúde. Constam neste plano as ações para melhoria da Atenção Básica e nelas se incluem a reforma dos postos de saúde Milton Lopes, Três Poderes, Vila Lobão, São José e Cafeteira.

O município de Imperatriz dispõe de 42 equipes do Programa Saúde da Família (PSF) e 34 postos de saúde em bairros e povoados nos quais, mais de 160 mil pessoas já foram atendidas pelas equipes do PSF. Para Conceição Madeira saúde é um tema que não se pode medir esforços para garantir.

“A população de Imperatriz terá novos postos de saúde reformados, ampliados e com o atendimento médico que merece. Além disso, 20 equipes do Programa de Saúde Bucal (PSB) estão atuando em Imperatriz e ainda contam com o apoio do Odontomóvel que faz o atendimento nas áreas mais distantes do perímetro urbano” concluiu  a secretaria.