Portal da Prefeitura de Imperatriz

19/06/2012 10h15 - Atualizado em 19/06/2012 10h15

Para melhorar o atendimento Prefeitura descentraliza Programa Bolsa Família

(Foto : Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), descentralizou o Cadastro Único do Programa Bolsa Família. Além de manter o atendimento às famílias no atual prédio do programa no centro da cidade, quatro Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também estão aptos a realizar esse atendimento desde a última quinta-feira (14).

O objetivo da descentralização é facilitar o cadastro e o atendimento às famílias no programa. Os Cras (Bacuri, Cafeteira, Santa Rita e Santa Lúcia) contam com uma equipe capacitada para realizar consultas, inclusão e atualização no Programa Bolsa Família.

De acordo com a secretária da Sedes, Miriam Reis, as famílias terão mais opções de locais para o atendimento no Bolsa Família. “Por exemplo, quem mora no Santa Rita não precisa mais se deslocar até o Centro, pois agora ele receberá atendimento no Cras do próprio bairro. Lembrando que isso não é uma regra, e as famílias têm toda a liberdade de procurar atendimento no local que é mais apropriado para elas”, garantiu a secretária.

Para o gestor do Programa Bolsa Família em Imperatriz, Junison de Souza, a descentralização aproxima as famílias no atendimento do programa. “Antes, vinham famílias do outro lado da cidade para serem atendidas no prédio do Centro. Agora, os Cras vão otimizar o processo e aumentar o número de famílias incluídas no programa”.

Bolsa Família

O programa Bolsa Família tem por objetivo a transferência direta de renda para as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza. Visa a garantia dos direitos humanos tão importantes para o desenvolvimento familiar como a alimentação adequada, a saúde e a educação.

Em Imperatriz, são 32 mil famílias cadastradas no programa, sendo 20 mil beneficiadas. Cada uma recebem por mês o valor mínimo de 32 reais, que pode chegar até a 306 reais.

 

Endereços para recadastramento

Bolsa Família - Rua Hermes da Fonseca, 36 – Centro

Cras Bacuri - Rua Dom Pedro I, 1398 – Bacuri

Cras Cafeteira - Rua Onofre Correia, 240 – Vila Cafeteira

Cras Santa Lúcia - Rua Madeira, 5 – Parque Santa Lúcia

Cras Santa Rita - Rua Cândido Mendes, 750 – Bom Sucesso

 

Vídeos Institucionais da Prefeitura

www.imperatriz.ma.gov.br - © Copyright 2011. Todos os direitos reservados.