Portal da Prefeitura de Imperatriz

20/06/2012 09h26 - Atualizado em 20/06/2012 09h26

Doações de pessoas físicas e empresas movimentam Banco de Alimentos

Os alimentos arrecadados são repassados para as famílias carentes cadastradas ao banco

(Foto : Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), vem cumprindo com seu papel social, através dos vários programas desenvolvidos. Um desses programas é o Banco de Alimentos, que distribui toneladas de alimentos, para as famílias de baixo poder aquisitivo, cadastradas ao banco.

De acordo com o coordenador do Banco de Alimentos, Luis Miranda Andrade, o Lula Miranda, somente no mês passado foram arrecadados cerca de 36 toneladas de produtos alimentícios, os quais, poderiam virar lixo, se não fosse a intervenção da equipe comandada por Lula Miranda.

O alimento arrecadado, segundo Miranda, beneficiou há mais de 30 mil pessoas com refeições complementares em 71 entidades sociais atendidas pelo banco. “Além disso, fizemos a distribuição de 241 cestas de alimentos que foram repassadas para as famílias carentes previamente cadastradas pelo Banco de Alimentos”, afirma Miranda.

O coordenador afirmou que os alimentos, sobretudo produtos hortifrutigranjeiros, são conseguidos por intermédio de doações de pessoas físicas, que se engajam nas campanhas, mas, principalmente de empresas, como mercadinhos, depósitos de frutas, supermercados, entre os mais diversos ramos comerciais.

Entretanto, a maior parte da alimentação, conforme destaca Lula Miranda, vem da Compra Local, desenvolvida pela Secretaria de Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap). Outra grande parcela é conseguida através de campanhas junto as empresas e pessoas físicas que também participam com suas doações.

Lula Miranda cita como exemplo a campanha “3 kg você pode!” que sugere as pessoas físicas a doarem, pelo menos, três quilos de alimentos não perecíveis. Somente nos últimos tempos a campanha que ganhou corpo chegou a arrecadar quase três toneladas de produtos diversos. Eles são limpos, embalados e entregues em veículos apropriados.

“É claro que o prefeito Sebastião Madeira baseia sua administração no pilar do desenvolvimento, atraindo investidores visando gerar emprego e renda”, lembra Miranda, acrescentando que o lado social não pode ser esquecido quando se sabe que muitas pessoas que enfrentam as mais diversas dificuldades. “Daí porque é importante o papel desenvolvido pelo prefeito Madeira e pela secretária Miriam Reis”, conclui.

 

Vídeos Institucionais da Prefeitura

www.imperatriz.ma.gov.br - © Copyright 2011. Todos os direitos reservados.