26/06/2012 08h49 - Atualizado em 26/06/2012 08h49

Festa Junina da Sedes acontece hoje

Objetivo é integrar famílias da assistência social

A Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), realiza hoje (26), às 18h, na Maçonaria da rua Alagoas o Arraiá da Sedes. O objetivo é integrar as famílias que participam dos programas e projetos sociais da Sedes e realizar o resgate social das pessoas, ampliando seu universo cultural.

A festa contará com várias apresentações culturais, como quadrilha, carimbó, forró, xote e o coral Curumim. As danças serão realizadas por órgãos, projetos e programas sociais da Sedes. São os casos da Casa do Idoso, Casa dos Especiais, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem). O evento também terá várias comidas típicas, que são tradicionais nessa época festiva.

A secretária da Sedes, Miriam Reis, destaca a importância do evento para repassar a cultura de geração em geração. “Nós sabemos que a cultura é a principal identificação de um povo, esse arraiá vai mostrar como a cultura se organiza de uma forma mais lúdica e participativa. Assim, as crianças, adolescentes e idosos vão vivenciar e valorizar a nossa cultura, por meio das músicas e danças que eles apresentarão”.

Assistência social

A Sedes garante a proteção básica e especial para os grupos sociais que se encontram em situação de vulnerabilidade, por meio da oferta de benefícios, serviços, programas e projetos. Sua efetivação se dá através de um sistema de programas públicos, que são disponibilizados nas principais áreas do município. Para mais informações ligue (99) 3525-8617.