Portal da Prefeitura de Imperatriz

01/12/2012 20h25 - Atualizado em 01/12/2012 20h25

População acompanha o sorteio do programa "Minha Casa, Minha Vida" em Imperatriz

O aposentado Humberto Ferreira Silva, 64 anos, foi a terceira pessoa a ser sorteada para receber uma casa do programa.

(Foto : Divulgação)

Nessa sexta-feira (30) foi realizado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o sorteio dos beneficiários do programa “Minha Casa, Minha Vida”. O evento realizado no estádio Frei Epifânio da Badia sorteou 1.920 pessoas e mais 960 candidatos para compor o cadastro de reserva.

Mesmo com um dia nublado e com a constante possibilidade de chuva, a população compareceu ao estádio para acompanhar o sorteio ao vivo. Participaram do sorteio as pessoas que foram previamente cadastradas pela Sedes. O sorteio ocorreu por meio do número de inscrição gerado no ato do cadastro do candidato. A lista com os nomes dos sorteados estará disponível no prédio do Bolsa Família e nos locais onde foi realizado o cadastro a partir de segunda-feira (03).

O secretário chefe da Casa Civil do Estado do Maranhão, Luís Fernando, ressaltou a importância do programa no estado. “Não existe nenhum patrimônio que tenha mais valia do que uma casa. No governo Lula a governadora Roseana Sarney reivindicou mais de 70 mil casas do programa para o estado. Atualmente, o programa continua e está dobrando de tamanho no Maranhão. Agradeço o apoio do prefeito Sebastião Madeira e da secretária da Sedes, Miriam Reis, para que essa população fosse atendida”.

O prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, destacou a relevância da parceria entre o governo federal, estadual e municipal para a efetivação do programa no município. “Esse sorteio é resultado de muitos esforços do Governo Federal, que financiou as casas; do Governo Estadual, que implementou o projeto, e do Governo Municipal, que facilitou as licenças e os alvarás para as construtoras. Assim,  podemos oferecer uma melhor qualidade de vida para a população”.

A secretária da Sedes, Miriam Reis, destacou a importância das pessoas que vieram acompanhar a transparência do sorteio. “É uma alegria muito grande ver ao vivo as pessoas vibrando ao ver e ouvir o seu nome sorteado. Esse é um dia muito importante para Imperatriz, pela oportunidade de proporcionarmos o bem mais precioso para a população que é uma moradia”.

O aposentado Humberto Ferreira Silva, 64 anos, foi a terceira pessoa a ser sorteada para receber uma casa do programa. “A emoção de ver meu nome a ser sorteado foi muito grande porque eu moro de aluguel e todo dia o dono da casa me pede para que eu saia dela. Sempre morei de favor ou de aluguel, mas agora posso ter a minha casa própria”.

Após o sorteio

A partir de segunda-feira (03), as 1.920 pessoas que foram sorteadas devem comparecer no prédio do Programa Bolsa Família (Rua Hermes da Fonseca – Nº 32 – Centro) para entrevista e montagem de dossiês para a Caixa até 31 de janeiro de 2013. O não comparecimento na data estipulada implicará na desistência do candidato, então será indicado outro candidato do cadastro de reserva, de acordo com a ordem de classificação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS (ORIGINAL E XEROX)

- Carteira de Identidade, CPF, Título Eleitoral, Carteira de Trabalho
- Comprovante de residência com CEP
- Certidão de Nascimento ou Casamento
- Documentos dos filhos e declaração escolar
- Se beneficiário (a) do Bolsa Família apresentar o cartão ou o número do NIS
- Declaração de separação de corpos,quando caso requerer – Mulheres casadas, mas separadas, cuja separação não foi formalizada; (Modelo no Bolsa Família)
- Declaração do Beneficiário; (Modelo no Bolsa Família)
- Procuração, se analfabeto ou não estiver presente; (Modelo no Bolsa Família)
- Declaração de União Estável, quando for o caso. (Modelo no Bolsa Família)

Vídeos Institucionais da Prefeitura

www.imperatriz.ma.gov.br - © Copyright 2011. Todos os direitos reservados.