21/05/2013 14h08 - Atualizado em 21/05/2013 14h08

SEDEL realizará treinamento para árbitros em quatro modalidades

(Foto : divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEDEL), realizará nos dias 25 e 26 de maio treinamento para árbitros em diversas modalidades esportivas.

De acordo com o Secretário Municipal de Esporte e Lazer, João Quirino Cruz, o Neto Ampere, ao todo são ofertadas 120 vagas distribuídas em quatro modalidades. “O treinamento será sobre futsal, basquete, voleibol e handebol, com 30 vagas por modalidade”.

Kelison Parente, coordenador do evento, explica que as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na própria Sedel, no Estádio Frei Epifânio D’Abadia. “No ato da inscrição o arbitro deve apresentar a Xerox do RG e uma foto 3x4 até nesta sexta-feira, 24 de Maio”.

O evento contará com a participação de representantes da Confederação Brasileira de Futsal e de Basquete. “O treinamento sobre arbitragem de futsal será ministrado pelo o árbitro Inácio Serra de São Luis que faz parte da Confederação Brasileira de Futsal. O curso acontecerá no sábado e domingo. E o árbitro Jefferson Freitas que é da Confederação Brasileira de Basquete”, explica o coordenador.

O treinamento será realizado em quadras e ginásios esportivos de escolas particulares da cidade, conforme explica o secretário de esportes de Imperatriz. “O evento tem a parceria de escolas imperatrizenses, o futsal será realizado no Colégio Dom Bosco, o handebol no colégio Arte de Educar, o voleibol no Rui Barbosa, estamos definindo o basquete”, ressalta.