10/01/2014 11h12 - Atualizado em 10/01/2014 11h12

Sinfra realiza drenagem na rua Urbano Santos

Também começou a demolição da quadra de esportes da Escola Graça Aranha para abertura da Avenida Santa Teresa, no Centro

Os serviços de drenagem profunda estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) em diversos bairros da cidade de Imperatriz, segundo informou ontem à reportagem o encarregado Joselito Gomes dos Santos, o Sutepa.

Ele enfatiza a execução da obra de drenagem profunda da rua Urbano Santos, fundo com o Centro de Convenções de Imperatriz, no Centro. “Estão sendo construídos pelo menos 260 metros de drenagem que resolverão em definitivo o problema de alagamento naquela artéria”, disse.

Sutepa assinala que “esse trecho da rua Urbano Santos ganhará nova camada asfáltica, meios-fios e sarjetas, assim como será sinalizado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran)”.

Ele destaca outra obra considerada de fundamental importância que é a drenagem da rua Amazonas, no cruzamento com a Avenida Dorgival Pinheiro de Sousa, no Centro. “Esse é um problema antigo, mas que está sendo solucionado na gestão do prefeito Sebastião Madeira”, acrescenta.

A obra, prevista para ser concluída até o final desse mês, colocará um fim no alagamento da rua Amazonas, reduzindo os transtornos aos motoristas, comerciantes e a comunidade que reside em toda extensão da rua Amazonas.

Sutepa diz ainda que o município começou a construção de um novo muro de arrimo, no riacho Capivara, na região do grande Santa Rita.

Avenida Santa Teresa

Ele informou ainda que o município, em parceria com o Governo do Estado, iniciou a demolição da quadra de esportes da Escola Graça Aranha, no Centro, para abertura da Avenida Santa Teresa. “Essa é outra obra que contribuirá para melhoria do trânsito em nossa cidade”, concluiu.