Portal da Prefeitura de Imperatriz

23/01/2017 17h12 - Atualizado em 23/01/2017 17h12

Agentes de trânsito fiscalizam transporte clandestino

(Foto : Gil Carvalho)

A fiscalização contra a exploração irregular do transporte coletivo de passageiros é intensificada, desde o começo da semana passada, pelos agentes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran)de Imperatriz.

O serviço irregular oferece inúmeros riscos aos passageiros, uma vez que o veículo não é vistoriado, bem como não há garantia de que o motorista seja habilitado para atuar no transporte coletivo e, em caso de acidente, não há seguro para os passageiros.

O agente civil Leandro Braga, indicado ao cargo de secretário de Trânsito, garantiu à reportagem que a operação de combate à clandestinidade no transporte público será efetiva na gestão do prefeito Assis Ramos. “Veículos utilizados irregularmente para essa finalidade foram apreendidos durante fiscalização realizada neste final de semana pelos agentes de trânsito”, frisou.

Ele ressaltou que recebeu na manhã dessa segunda-feira (23) um grupo de 30 motoristas que explora irregularmente o serviço de transporte coletivo de passageiros em Imperatriz. “Deixei claro que o município combaterá de maneira efetiva essa situação”, reforçou.

MUDANÇA – Em relação à mudança de sentido da rua do Arame, na Vilinha, o secretário comentou que a maioria da comunidade está satisfeita com a iniciativa que ajudou a desafogar o trânsito na via que era em sentido duplo. “Nós esclarecemos que havia tipo uma bifurcação ali na rua Itaúna, cujo acesso ali é normal, facilitando o acesso ao bairro”, emenda.

Leandro Braga observa que durante a vigência de quinze dias os agentes de trânsito estarão orientando os motoristas sobre a mudança de sentido da via para mão única, ou seja, quem sai da BR-010 terá que entrar pela rua do Arame, na Vilinha. A volta é feito via Avenida Estocolmo, saindo no campo do DNER, na Belém-Brasília. 

Vídeos Institucionais da Prefeitura

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados - www.imperatriz.ma.gov.br