Portal da Prefeitura de Imperatriz

13/02/2017 11h20 - Atualizado em 13/02/2017 11h20

Meio Ambiente combate poluição sonora

(Foto : Divulgação)

A Secretaria de Meio Ambiente (Sema) realizou nova ação de fiscalização contra barulhos excessivos, no fim de semana, em diversos bairros de Imperatriz.  O objetivo da ação foi coibir o uso abusivo de som acima do permitido pelo Código de Postura do Município. Durante a ação foram fiscalizadas casas noturnas, igrejas e residências.

De acordo com a Prefeitura, a ação faz parte da operação que visa o cumprimento do Código de Posturas do Município. Conforme o código, são proibidos ruídos que causem desconforto acústico produzidos por aparelhos ou instrumentos de qualquer natureza, exceto quando autorizados.

A secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, explica que as fiscalizações são atividades da pasta. “São de rotina e têm o objetivo de verificar se os estabelecimentos estão funcionando de forma legal, por meio de aferição (ou medição) de som”. Ela acrescentou ainda, que os empreendimentos devem estar de acordo com as condições determinadas nas licenças emitidas pela própria secretaria, para que não sejam fechados.

De acordo com a fiscal Rita Yrla, o trabalho é desenvolvido por uma equipe de fiscais que conta com equipamento específico para medir o volume do som e a ação será chefiada pelo coordenador de Poluição Sonora daquela pasta, Anwar Amorim.

SERVIÇO – As denúncias de abuso de som também podem ser feitas diretamente na Sema, que está localizada na Rua Rafael de Almeida, n° 600, bairro Bacuri, ao lado do Incra.

Vídeos Institucionais da Prefeitura

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados - www.imperatriz.ma.gov.br