14/02/2017 20h24 - Atualizado em 14/02/2017 20h24

Reunião discutirá melhorias para pequenos produtores rurais

(Foto : divulgação)

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção, Seaap, promove, nesta sexta-feira (17), às 9h, reunião com presidentes de associações e lideranças comunitárias de produtores rurais de Imperatriz.  O encontro acontecerá no auditório da Seaap,  Rua Simplício Moreira, 1478, Centro.

O objetivo é a apresentação dos trabalhos e dos projetos de apoio que as comunidades agrícolas poderão receber, bem como facilitar os atendimentos dos produtores rurais em suas comunidades.

O secretário-adjunto da Seapp, Josiano Galvão, explica que na oportunidade  pretende conhecer as necessidades dos produtores da agricultura familiar. “A princípio, é necessário saber as dificuldades pelas quais essas comunidades passam, para, então, realizarmos uma programação que possa solucionar os problemas”, avalia.

“Nossa meta é contribuir para que as produção dos agricultores familiares aumente. Faremos o que estiver ao nosso alcance para”, concluiu.

Além de líderes de associações e das comunidades, o encontro vai contar com representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Agência Estadual de Defesa Agropecuária (Aged), Agencia Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural (Agerp) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).