15/02/2017 23h07 - Atualizado em 15/02/2017 23h07

Serviço de limpeza dos riachos chega ao Grande Vila Nova

A operação é resultado da parceria da Prefeitura e do Governo do Estado

(Foto : Gil Carvalho)

A ação integrada de limpeza e desobstrução dos riachos que cortam os bairros da cidade está sendo realizado no Bairro Vila Nova, resultado da parceria da Prefeitura de Imperatriz com o Governo do Maranhão. No começo da semana, o trabalho iniciou pela limpeza do Riacho Bacuri, no Bairro Morada do Sol.

O secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro, assinala a importância do serviço que ajuda a diminuir os alagamentos nas ruas próximas aos canais, evitando transtornos à comunidade e a mobilidade urbana.

Ele observa que uma das principais causas das inundações é o acúmulo de resíduos que prejudica o escoamento da água para o sistema de esgoto ou reservatórios naturais. Vários entulhos foram retirados dos riachos durante o trabalho de limpeza e desobstrução.

“Temos agilizado os serviços de limpeza dos riachos, principalmente o Bacuri, passando por vários bairros que cortam a cidade”, reiterou ele, que pede a colaboração da população para que evite despejar entulhos ou lixo na calha dos riachos.

Francisco Pinheiro diz que o intenso período chuvoso tem dificultado o trabalho de limpeza dos riachos e córregos, mas que os serviços continuam sendo realizados normalmente pelas equipes do município e do estado. A orientação do prefeito Assis Ramos é agilizar a desobstrução dos riachos, evitando novos alagamentos de ruas em Imperatriz.