23/02/2017 09h12 - Atualizado em 23/02/2017 09h12

Setran prepara campanha educativa de trânsito

Iniciativa busca conscientizar e diminuir os acidentes em Imperatriz

O maior desafio da gestão municipal é oferecer mais segurança aos motoristas, fluidez nas principais vias e comodidade aos pedestres, para reduzir o número de mortes por imprudências. Para o secretário de Trânsito e Transportes (Setran), Leandro Braga, é preciso adotar medidas mais rígidas para educar os condutores.

Ele destacou que uma das metas é elaborar o projeto de mobilidade urbana, incluído no Plano Diretor, e projetar a cidade para os próximos dez ou quinze anos, melhorando o fluxo de veículos de Imperatriz, que possui a segunda maior frota no estado. O secretário enfatizou, ainda, que as fiscalizações nas ruas foram intensificadas.

“Veículos em situação irregular, como filas duplas e em locais proibidos, estão sendo multados e guinchados para os pátios dos órgãos de trânsito”, explicou.        Leandro Braga ressalta que a campanha deve melhorar a conduta dos motoristas e assim reduzir o número de acidentes.