24/02/2017 19h14 - Atualizado em 24/02/2017 19h14

Projeto Cidade Limpa leva orientação às "paneleiras"

Lixeiras vão ser colocadas nos espaços vistoriados

(Foto : Sara Ribeiro)

A equipe do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), intensifica o trabalho de conscientização dos vendedores ambulantes para que acondicionem o lixo produzido, evitando assim a proliferação de insetos, além de melhorar o recolhimento dos entulhos.

Para dar continuidade ao projeto Cidade Limpa, os fiscais estiveram na Avenida Bernardo Sayão, no final da tarde da última quarta-feira (22), e percorreram o trecho das “Quatro Bocas”, para conversar com os vendedores de comida típica. Para eles, a iniciativa proporciona um ambiente mais limpo para oferecer os serviços e receber os clientes.

Segundo os representantes do NEA, as lixeiras, fornecidas por empresários de Imperatriz, parceiros da Prefeitura, estão prontas para serem instaladas nos diversos espaços vistoriados e isso será feito nestes próximos dias.

Além de tornar o ambiente mais saudável, consideram os agentes do NAE que a limpeza melhora paisagisticamente a cidade. As vendedoras da tradicional panelada, consideraram “excelente” a iniciativa e se comprometeram a fazer a parte delas. “Isso aqui vai ficar um brinco” – prometeu uma das cozinheiras.