06/03/2017 18h51 - Atualizado em 06/03/2017 18h51

Defesa Civil revisa equipamentos que monitoram as chuvas

Régua telemétrica e pluviômetros foram inspecionados

Em virtude do período chuvoso, que resultou no alagamento de ruas e transbordamento de riachos em Imperatriz, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil mantem o monitoramento constante em vários setores considerados de risco, para evitar danos à população. Os equipamentos que medem a intensidade das chuvas e nível do Rio Tocantins passaram por vistorias.

O superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, informa que na semana passada uma equipe realizou a manutenção na régua telemétrica, dispositivo que emite informação, via online, sobre o nível do ri. Ao mesmo tempo ajustou  pluviômetros fazem a medição da quantidade das chuvas na cidade. “Desta forma nos planejamos para as eventuais situações de emergência”, destacou.

Segundo ele, já foi feita a inspeção de quatro pluviômetros, localizados na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na base de captação de água da CAEMA, na Unidade de Saúde da Vila Cafeteira e atrás no edifício Mirante do Rio, onde está instalada a régua telemétrica.

O quinto pluviômetro foi instalado na última sexta-feira (3), na área da Infraero. “Temos agora todas as informações necessárias para agirmos e, assim, evitarmos maiores transtornos nas áreas de risco”, conclui Chico do Planalto.