Portal da Prefeitura de Imperatriz

06/03/2017 18h51 - Atualizado em 06/03/2017 18h51

Defesa Civil revisa equipamentos que monitoram as chuvas

Régua telemétrica e pluviômetros foram inspecionados

(Foto : Divulgação)

Em virtude do período chuvoso, que resultou no alagamento de ruas e transbordamento de riachos em Imperatriz, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil mantem o monitoramento constante em vários setores considerados de risco, para evitar danos à população. Os equipamentos que medem a intensidade das chuvas e nível do Rio Tocantins passaram por vistorias.

O superintendente Francisco das Chagas Silva, o Chico do Planalto, informa que na semana passada uma equipe realizou a manutenção na régua telemétrica, dispositivo que emite informação, via online, sobre o nível do ri. Ao mesmo tempo ajustou  pluviômetros fazem a medição da quantidade das chuvas na cidade. “Desta forma nos planejamos para as eventuais situações de emergência”, destacou.

            Segundo ele, já foi feita a inspeção de quatro pluviômetros, localizados na sede da Secretaria Municipal de Saúde, na base de captação de água da CAEMA, na Unidade de Saúde da Vila Cafeteira e atrás no edifício Mirante do Rio, onde está instalada a régua telemétrica.

            O quinto pluviômetro foi instalado na última sexta-feira (3), na área da Infraero. “Temos agora todas as informações necessárias para agirmos e, assim, evitarmos maiores transtornos nas áreas de risco”, conclui Chico do Planalto.

 

Vídeos Institucionais da Prefeitura

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados - www.imperatriz.ma.gov.br