14/03/2017 14h23 - Atualizado em 14/03/2017 14h23

ELCA e SEDEL realizam Curso de Arbitragem de Atletismo

Preparação visa atuação em disputas de todo país

(Foto : divulgação)

O Esporte Legal Clube Atlético realizou, nos dias 10 e 11 deste mês, o primeiro Curso de Arbitragem para Modalidade do Atletismo (pista e campo). O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude – SEDEL, que forneceu todo suporte aos participantes.

Durante dois dias foram oferecidas aulas teóricas e práticas no estádio municipal Frei Epifânio D’Abadia e no 50º Batalhão de Infantaria de Selva – 50 BIS. O objetivo do curso é preparar os alunos para atuarem em competições regionais, estaduais e nacionais.

O curso recebeu a chancela da Confederação Brasileira de Atletismo - CBAT e da Federação Atlética Maranhense – FAMA. O professor Márcio Miguens foi o responsável pelos conteúdos. Eleressaltou a importância, o reconhecimento e valorização desta área esportiva.

Os participantes que concluíram a carga horária de 20 horas estão qualificados para arbitragem de pista e campo, além de terem recebido certificados em arbitragem, assinados pelos presidentes da CBAT e FAMA.

Durante a abertura do curso, nas dependências da SEDEL, a secretária de Esporte, Lazer e Juventude, Gracyvane Lindoso, ao lado do secretário adjunto, Patrick Andrey, destacou a importância do curso para capacitação dos novos árbitros de Imperatriz e região.