14/03/2017 18h43 - Atualizado em 14/03/2017 18h43

Prefeitura acelera obras do tapa-buracos nos bairros

Equipes avançam na execução dos serviços em toda a cidade

(Foto : Gil Carvalho)

Minimizar os efeitos das fortes chuvas que têm caído nas últimas semanas em Imperatriz, este é o objetivo da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), que acelerou os trabalhos da “Operação Tapa-buracos” em várias ruas e avenidas. O secretário Francisco Pinheiro, acompanhado do coordenador do Departamento de Obras, Joselito Gomes (o Sultepa), inspecionou nesta terça-feira (14) a execução dos serviços na rotatória da entrada do bairro Vila Lobão, no Entroncamento.

“Os trabalhos seguem em ritmo acelerado por toda a cidade. Inclusive, concluímos na segunda-feira (13) o tapa-buracos nas pistas de acesso ao viaduto e continuamos nesta semana o serviço na Avenida Prudente de Morais”, assinalou.

Ele também vistoriou os serviços na Rua João Pessoa, na confluência com a Leôncio Pires Dourado, no Bacuri, e garantiu que ainda nos próximos dias será reiniciada a segunda etapa do tapa-buracos na Rua Godofredo Viana.

Francisco Pinheiro assinala que o município mantém, além das três equipes de tapa-buracos durante o dia, uma quarta frente que executa a revitalização da malha asfáltica no Centro. “Esta equipe (da noite) trabalha na recuperação das ruas Luís Domingues e Ceará, melhorando a mobilidade urbana”, explicou.

Vila Macedo- Na Avenida Silvino Santos, na Vila Macedo, a Secretaria Municipal de Infraestrutura iniciou na manhã desta terça-feira (14) a recuperação da via que apresenta pontos de erosões e buracos provocados pelas fortes chuvas. Ele enfatiza que “essas várias frentes de trabalho melhoram a trafegabilidade das ruas, utilizadas como corredor de transporte coletivo”.