Portal da Prefeitura de Imperatriz

15/03/2017 18h57 - Atualizado em 15/03/2017 18h57

Representantes da cultura popular serão homenageados

A FCI busca recursos financeiros para incentivar os profissionais

(Foto : Divulgação)

O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz – FCI, Chiquinho França, esteve em reunião, ontem (14), com músicos e produtores culturais para concluir os compromissos dos contratos do Carnaval A Gente Faz 2017. Nos próximos dias, ele vai se reunir com os coordenadores Antônio Fabrício e Geovane Pietrinni, para solicitar a elaboração de um projeto em que a Fundação possa homenagear todos os mestres da cultura popular que vivem e atuam no município.

            De acordo com o presidente da FCI a intenção, dele e do prefeito Assis Ramos, é motivar os artistas para terem condições financeiras de continuar com as tradições culturais da cidade, muitas delas até centenárias. “É preciso manter vivas as tradições do cacuriá, do lindô, mangaba, e tantas outras danças do folclore que estão sendo esquecidas no tempo”, afirma o instrumentista.

            França determinou que seus auxiliares tratassem da elaboração do projeto, pois ele pretende buscar parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo – SECULT, que tem um projeto semelhante. Também solicitou que identifiquem os mestres da cultura popular de Imperatriz para reuni-los em um grande encontro.

Vídeos Institucionais da Prefeitura

© Copyright 2017. Todos os direitos reservados - www.imperatriz.ma.gov.br