15/03/2017 18h59 - Atualizado em 15/03/2017 18h59

Procon municipal promove acertos entre endividados e credores

Momento é uma oportunidade para inadimplentes quitarem dívidas

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Imperatriz promoveu na noite da última terça-feira (14) a abertura oficial da 3ª Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Superendividamento. O evento foi realizado no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), e contou com a participação do Procurador Geral do Município, Rodrigo do Carmo Costa, do Secretário da Fazenda municipal José Ribamar Oliveira, do titular da Administração José Antonio Pereira, da coordenadora do Procon na cidade, Josineile de Sousa Pedrosa, além de  técnicos da área  tributária e advogados inscritos na subseção local.

A programação, que vai até sexta-feira (17) no Imperial Shopping, das 10 às 18h, tem como objetivo renegociar dívidas e orientar consumidores a não se comprometerem  com débitos excessivos.  Segundo a coordenadora do Procon de Imperatriz, Josineile Pedrosa,  o momento é favorável para quem está inadimplente. “Nossa meta é oferecer aos consumidores endividados uma negociação amigável, com pagamento facilitado, à vista ou parcelado e que caiba em seu orçamento mensal”, afirma.

Durante a programação, o PROCON promoverá mesas de negociações entre devedores e credores. Dentre as empresas que se farão representar, dispostas às negociações, estarão Cemar, Caema, Armazém Paraíba, Cred Shop, todas as telefônicas, bancos, Sky,  e instituições de ensino.