17/03/2017 18h51 - Atualizado em 17/03/2017 18h51

Convênio com Marinha permite que Defesa Civil fiscalize barcos

Iniciativa garante mais segurança aos banhistas

(Foto : Luana Barros)

Na última quarta-feira (15) foi autorizado, pelo prefeito Assis Ramos, convênio entre a Prefeitura de Imperatriz e a Marinha, que permite àSuperintendência de Defesa Civil fiscalizar as embarcações no período de veraneio. Por meio do acordo, o órgão poderá aplicar punições aos condutores de embarcações que cometerem infrações, além de orientar sobre as leis que regem o transporte aquático.

O superintendente Francisco das Chagas informou que a ação “vai reforçar o serviço que a Marinha já realiza há alguns anos”, destacou.

Segundo Chico do Planalto, em abril, um curso será ministrado pela Marinha para capacitar as equipes da Defesa Civil. O período de praias está previsto para iniciar em julho e se encerra em setembro.