17/03/2017 18h53 - Atualizado em 17/03/2017 18h53

Núcleo Ambiental lança programação do Projeto Água é Vida

Evento destaca conscientização e preservação dos rios

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) inicia na próxima segunda-feira (20), às 8h30, na Secretaria Municipal de Política para Mulher (SMPM), a programação alusiva ao Dia Mundial da Água, comemorado em 22 de março. As atividades seguem até o dia 23 e incluem palestras em praça pública, distribuição de sacolas para câmbioe entrega de panfletos.

O Núcleo de Educação Ambiental  (NEA) desenvolve o projeto “Água é vida” todos os anos, e em 2017 o tema aborda é"Sem ela não podemos viver", com o objetivo de continuar às ações de preservação dos ecossistemas, riachos e do rio Tocantins.

Ângela Lima, uma das coordenadoras do Núcleo, explica que o evento busca, também, contribuir para a conscientização da população sobre a importância da água, mostrando suas múltiplas utilidades, seu ciclo, bem como sua conservação. Os estagiários do curso de Técnico em Meio Ambiente do IFMA estarão presentes para auxiliar nas ações.

Confira a programação:

Segunda-feira (20)

Abertura - Palestra“Projeto Renascer das Nascentes”, com o engenheiro florestal Jorge Arthur Mignoni.

Apresentação das ações desenvolvidas pelo NAE, com a engenheira florestal Bárbara Soares.

À tarde

Blitz educativa em pontos estratégicos (em praças públicas e shoppings)

Terça-feira (21)

Trabalho educativo na Escola Santa Maria, nas proximidades do Riacho Santa Tereza

À tarde

Atividades educativas com os professores da Escola Municipal Morada do Sol, próximaà Lagoa das Garças.

Quarta-feira (22) – o dia D

As ações serão realizadas em tempo integral, com stand montado na Praça de Fátima das 8 às 17 h. Na ocasião, a equipe técnica do NAE vai orientar sobre a preservação dos recursos hídricos e distribuirá mudas de plantas, sacolas de câmbio e folhetos explicativos.

Quinta-feira (23) –Encerramento

Manhã

Plantio de mudas na Lagoa Garças, no cruzamento da Avenida Liberdade com Rua Maringá, bairro Morada do Sol.