A Gente Faz Cidadania

ATENDIMENTO ITINERANTE

Mutirão “A Gente Faz Cidadania” chega ao Itamar Guará neste sábado, 14

Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa sediará o evento

Publicado em: 13/04/2018 por Sara Batalha

Assessoria de Comunicação

Mutirão “A Gente Faz Cidadania” chega ao Itamar Guará neste sábado, 14

São oferecidos vários serviços totalmente gratuitos e pessoas de outros bairros podem participar. (Foto: Edmara Silva)

O mutirão “A Gente Faz Cidadania” chega à 9º edição e neste sábado, 14, contempla além do conjunto habitacional Itamar Guará, mais outros cinco bairros, como Vila Vitória, Vila Davi, Conjunto Vitória, Vilinha, Parque Alvorada e adjacências. Consultas, exames, distribuição de mudas, atendimento veterinário, entrega de cestas com frutas e legumes, cadastro no banco de empregos, recreação e beleza, entre outros serviços são oferecidos à comunidade. A escola e a unidade básica de saúde do conjunto habitacional foram reformadas para o evento.

Caravana de serviços já beneficiou mais de 50 mil pessoas em menos de um ano e é realizado com a parceria de instituições da iniciativa privada. As atividades começam a ser desenvolvidas a partir das 8h e são abertas à toda a comunidade.

De acordo com o assessor chefe de comunicação da Prefeitura, Sérgio Macêdo, "O “A Gente Faz Cidadania” foi projetado para viabilizar o acesso da comunidade, que trabalha, estuda, aos serviços públicos, por isso contemplaremos um bairro diferente a cada mês e sempre aos sábados".

O prefeito Assis Ramos garantiu que o projeto será permanente e alcançará todas as regiões da cidade. "Nós da gestão, vamos empenhar esforços a fim de garantir que os serviços de responsabilidade do Município alcancem a todos os cidadãos imperatrizenses. Mesmo aquelas pessoas que não residem na região do Itamar Guará podem comparecer à manhã de cidadania para receber atendimento".

A fanfarra da Escola Municipal Giovanni Zanni fará a abertura do evento. Enquanto outros serviços são oferecidos, as crianças poderão ler livros, desenvolver atividades de pintura, ver exposição de fotos de eventos do projeto Ciranda de 2017, e aproveitar outros jogos e brincadeiras.

A Gente Faz Cidadania