A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ

Agricultura leva pelo menos 10 serviços ao mutirão de cidadania

Programa Imperatriz a Gente Faz Cidadania vai ser no dia 24

Publicado em: 31/05/2017 por William Castro

Secretaria de Agricultura

Agricultura leva pelo menos 10 serviços ao mutirão de cidadania

O Secretário de Agricultura Paulo Marcelo Torres, ontem confirmou ao prefeito Assis Ramos, pelo menos 8 serviços que irão contribuir com o Programa “Imperatriz a Gente Faz Cidadania” (Foto: Dávila Henrique)

            Uma das secretarias municipais que mais querem contribuir com o Programa Imperatriz a Gente Faz Cidadania, que estreia dia 24 de junho, na Praça da Voz, do Parque Alvorada II, é a de Agricultura, chefiada pelo empresário Paulo Marcelo Torres Araújo. Ontem ele confirmou ao prefeito Assis Ramos, PMDB, pelo menos 8 serviços, que vão da castração de cães e gatos à instalação de canteiros para o cultivo de hortaliças, nos quintais das residências daquele bairro.

            Visto como um dos mais voluntariosos auxiliares do prefeito, Paulo Marcelo se caracteriza como “um homem que faz”, que vai pessoalmente resolver qualquer problema que se interliga à sua pasta. Quando indagado sobre o que levaria para a comunidade do Parque Alvorada II, ele enumerou em segundos: vermifugação para cães e gatos, castração, consultas para animais, exames, medicamentos, testes para a leishmaniose (calazar), controle de carrapatos e pulgas em animais domésticos, mudas de plantas, distribuição de pintinhos juntamente com kits de ração e montagem de canteiros nos quintais.

            Para antecipar o serviço que requer mais tempo, que são os canteiros, Paulo Marcelo vai levar a Secretaria de Agricultura para o Parque Alvorada II uma semana antes. Sobre a distribuição de pintinhos e o kit ração, o secretário lembram que é possível produzir proteína animal nos quintais a baixíssimo custo, e sobre o teste para o calazar, ele diz que a leishmaniose matou pelo menos 5 pessoas na região nos últimos meses.

            Outra secretaria que também vai chegar mais cedo para o Imperatriz a Gente Faz Cidadania é a da Infraestrutura, chefiada pelo engenheiro Francisco de Assis Pinheiro, que, dez dias antes, já estará abrindo ruas, fazendo piçarramento, tapando buracos, fazendo capina e recuperando todos os equipamentos públicos do bairro.

A Gente Faz Cidadania