A Gente Faz Cidadania

CIDADANIA

Bom Jesus recebe mutirão de serviços da Prefeitura

Entrega de escola e sorteio de brindes marcaram o evento

Publicado em: 17/08/2019 por Luana Barros

Assessoria de Comunicação

Bom Jesus recebe mutirão de serviços da Prefeitura

Consultas médicas, vacinação, testes rápidos, entrega de mudas e sorteio de brindes marcaram o evento. (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Na 18° edição do A gente faz Cidadania, população do Bom Jesus e bairros adjacentes iniciaram o dia com apresentação de fanfarras escolares e da banda do 50° Batalhão de Infantaria de Selva, 50 BIS, que convidaram os moradores a prestigiar o mutirão de serviços gratuitos. Além de ofertar ações de todas as secretarias, Prefeitura realizou a entrega da nova unidade escolar do bairro, Escola Municipal Adalberto Franklin.

A Prefeitura levou consultas médicas, vacinação, testes rápidos, serviços de beleza, distribuição de lâmpadas de LED, sorteio de brindes, entrega de cestas de alimentos, ações educativas, recreativas e esclarecimento de dúvidas sobre ações de todas as unidades da administração municipal. A Secretaria de Meio Ambiente deu orientações sobre coleta seletiva, queimadas, ações de educação ambiental para crianças e distribuiu 300 mudas de buriti, oiti, ypê rosa e açaí.

"Muitas pessoas não acreditavam, mas estamos trabalhando neste bairro e inaugurando uma escola construída com recursos próprios. Mesmo nesse momento em que todo o país está em crise, investir em educação é colaborar com a melhoria da nossa cidade, estado e nação. Agradeço a todos os secretários e servidores municipais que tem nos auxiliado na realização de cada edição deste mutirão. Imperatriz precisa de pessoas assim, comprometidas e honestas. É com cada um de vocês que a gente faz"; declarou o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos.

Presente na solenidade, o vereador Paulinho Lobão, falou da grandiosidade do evento. "Quando percebi a movimentação me surpreendi. Vi a quantidade de serviços ofertados e fiquei imensamente feliz e grato ao nosso prefeito Assis Ramos".

O Exército Brasileiro, representado pelo 50ª BIS, participou do mutirão e ofereceu auxílio na organização cívico social com fornecimento de dentistas, médicos e materiais médicos. Também levou exposição de materiais propriamente militares, vídeos, rações operacionais, que são alimentação dos militares e demonstração de uniformes. "É gratificante chegar e ser bem recebido e se sentir importante. A gente tem como lema braço forte, mão amiga e estamos aqui exercendo a parte da mão amiga principalmente com os mais jovens", destacou o tenente Diogo Andrade.

Para Maria da Conceição, o evento neste sábado é a oportunidade de sanar uma necessidade.  Graças à caravana A Gente Faz Cidadania, ela conseguiu pegar remédios que, pela falta de tempo, não foi possível pegar na UBS do bairro. "Essa ação é muito importante, já que não tenho muito tempo nos outros dias" completou. 

Douglas Nascimento, de 17 anos, aproveitou para usurfruir dos serviços de beleza, ofertado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes."Achei muito bom o corte de cabelo, pois é uma economia que fiz. Achei massa porque dei um 'trato' no cabelo, sem pagar nada por isso".
No encerramento da solenidade, Prefeitura realizou sorteio dos brindes: geladeira, televisão, microondas, sanduicheira, liquidificador, batedeira e fogão.

A Gente Faz Cidadania