A Gente Faz Cidadania

ITINERANTE

Em clima de comemoração moradores do bairro da Caema recebem caravana "A gente faz cidadania"

Próxima edição do mutirão de serviços será dia 16 de fevereiro no Parque Santa Lúcia

Publicado em: 26/01/2019 por Lanna Luiza

Assessoria de Comunicação

Em clima de comemoração moradores do bairro da Caema recebem caravana "A gente faz cidadania"

Além dos serviços, crianças receberam 500 brinquedos e participaram de sorteio de material escolar. (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

É com gratidão que moradores do bairro da Caema receberam a 14º edição do “A gente faz cidadania”. Já nas primeiras horas deste sábado (26), mesmo com clima chuvoso, a população compareceu para receber os atendimentos e usufruir dos serviços prestados pela Prefeitura de Imperatriz nas sedes da Creche Vovó Suely e Escola Municipal São Sebastião. Mutirão da cidadania tem como proposta oferecer e ampliar os atendimentos já realizados pela gestão.

Nesta edição teve consultas odontológicas e médicas, cadastro de processo habitacional, vacinação de animais, 400 mudas distribuídas e filhotes de aves, tratamento de beleza, e para alegria da criançada, além das atividades lúdicas, ainda teve entrega de 500 brinquedos e sorteio de material escolar.

Carlos Henrique, de 10 anos, estudante do 5º ano na Escola Municipal São Sebastião, apaixonado por matemática, além de brinquedos, recebeu mais um incentivo para avançar nos estudos, saiu com seu kit escolar completo nas mãos. “Desde quando recebi a senha do sorteio eu já sabia que ia ganhar, estou feliz, agora é brincar e estudar ainda mais”, com auto estima estampada no rosto, comemora.

legrias de ter uma gestão presente não para por aqui, morador há 40 anos no bairro da Caema, seu Manoel Carvalho, chegou cedo, passou pela triagem da saúde, recebeu atendimento médico e saiu com receita e encaminhamento para atendimento médico especializado. “Já tem oito anos que sofro com fortes dores na coluna, sair de casa é muito complicado e enfrentar fila pior ainda, nessa ação consegui receber atendimento rápido e já vou para o médico ortopedista na segunda-feira, afirma.

Para o prefeito Assis Ramos, iniciar o ano de 2019 com a edição do A gente faz cidadania no bairro da Caema, é momento de celebrar as ações que a comunidade já tem recebido desde o início da gestão e também firmar compromisso com os moradores, “já temos a quadra poliesportiva Professor Raimundo Conceição Silva e em breve iremos inaugurar mais uma obra, a Academia da Saúde, que chega para melhorar a qualidade de vida dos moradores deste bairro que tenho um carinho especial, afirma.

“O bairro só ganha, antes de receber o mutirão da cidadania já reconhecemos os benefícios que a nossa população do nosso bairro tem recebido desde o início da gestão. Moro aqui já tem 20 anos e me emociono só de falar”, celebra a moradora, Ione das Chagas.

A comemoração dos moradores mostra a força que ação tem ganhado a cada mutirão realizado. A próxima edição do “A gente faz cidadania” já tem data marcada, será dia 16 de fevereiro, no Parque Santa Lúcia na Escola Municipal Madalena de Canossa.

 

A Gente Faz Cidadania