A Gente Faz Cidadania

SERVIÇOS ITINERANTES

Escola Marly Sarney recebe caravana da cidadania neste sábado, 09

Consultas, vacinas, cadastro na tarifa social baixa renda e sorteio de brindes estão na programação

Publicado em: 08/06/2018 por Kayla Pachêco

Assessoria de Comunicação

Escola Marly Sarney recebe caravana da cidadania neste sábado, 09

Escola Marly Sarney sediará os serviços ofertados em diversas áreas, pela Prefeitura (Foto: Pedro Henrique)

As comunidades da região da Vila Redenção recebem neste sábado, 9, a 11ª edição do “A Gente Faz Cidadania”. A Escola Marly Sarney sediará os serviços ofertados em diversas áreas, pela Prefeitura, em parceria com empresas e instituições da iniciativa privada. Há cerca de 15 dias equipes do Município trabalham nos preparativos com melhorias na infraestrutura das ruas e reforma da escola.

Iniciativa da gestão municipal tem objetivo de ampliar o acesso da população aos serviços públicos. Na saúde, além das consultas, exames, e entrega de medicamentos, neste sábado o mutirão de cidadania também contará com vacinação contra a gripe. Também terá cadastro da Tarifa Social Baixa Renda, oferecido pela Companhia de Energia Elétrica, Cemar, que garante desconto na fatura de energia.  

“Esse programa foi idealizado com o intuito de aproximar o povo da gestão e de ampliar o atendimento à população em serviços essenciais que, pela rotina do trabalho ou pela distância, muitas vezes não conseguem em dias úteis. Com a estrutura do Município indo a cada bairro, garantimos oferta rápida e desburocratizada", ressalta o prefeito Assis Ramos.

Em parceria com instituições da iniciativa privada, uma vez por mês as secretarias municipais realizam atendimento em comunidades distantes do centro da cidade. Os mais de 50 serviços nas áreas de saúde, meio ambiente, agricultura e zoonoses, esporte e lazer, assistência às mulheres, beleza, indústria e trabalho, e políticas sociais já percorreram dez bairros e beneficiaram cerca de 80 mil pessoas.

Para qualquer dos serviços não é necessário agendamento prévio, basta comparecer ao local do evento na manhã deste sábado, a partir das 8h. “Na edição anterior, realizada mês passado, no Conjunto Planalto, as mamães foram agraciadas com sorteio de brindes e eletrodomésticos. A novidade de junho será o sorteio exclusivo aos casais de namorados que, ao serem sorteados, comprovarem seu sentimento pela pessoa amada com um beijo”, detalha Sérgio Macedo, assessor chefe de Comunicação da Prefeitura.

Equipe do Setor Levantamento de Situação Escolar (LSE), da Secretaria Municipal de Educação, realizando os últimos reparos na Escola Marly Sarney.

A Gente Faz Cidadania