A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ CIDADANIA

Gincana é realizada no povoado Lagoa Verde

200 alunos participaram do evento

Publicado em: 23/09/2019 por Islene Lima

Secretaria de Educação

Gincana é realizada no povoado Lagoa Verde

A festividade fez parte da 20ª edição do mutirão de serviços da Prefeitura (Foto: Patrícia Araújo)

Alegria e animação não faltaram para as equipes que coloriram a praça Jucelino Kubitschek, no povoado Lagoa Verde, na Gincana Cultural Bíblica promovida pela Prefeitura, por meio do gabinete do vice Prefeito Alex Rocha, com apoio de todas as diretoras, professores, igrejas e moradores.

A festividade fez parte do 20ª mutirão “A gente Faz Cidadania” que ocorreu no último fim de semana. O intuito foi promover interação entre alunos da Escola Municipal Moreira Neto, e um estudo da palavra de Deus em praça pública.

Com cerca de 200 alunos, as equipes foram divididas entre as cores azul, amarelo e vermelho. “Aqui estamos fazendo uma aula diferente do habitual, porém bem didática. Por exemplo, hoje, teremos alunos recitando literatura de cordel, sítio do picapau amarelo, o pregador de promessas, a importância dos valores, e a narração sobre o dia de ler na escola”, explica Sandra Barbosa, diretora da escola.

Para Alex Rocha, a gincana foi um sucesso. "Todos os alunos brincaram, teve atividades, sorvete para aliviar o calor, brindes, então foi algo bem enriquecedor, que por determinação do Prefeito Assis Ramos, vai se repetir nas outras edições do A gente Faz Cidadania". 

Na gincana os alunos participaram de brincadeiras do saco, feijão e atividades relâmpagos, além disso os professores promoveram competições pedagógicas. “A empolgação não foi só para pontuar, mas para partilhar e promover o social, aprendendo mais sobre a Bíblia e também para comemorar o dia da leitura”, ressalta Sandra.

Para a estudante Rafaela Sousa, a gincana foi muito representativa e divertida. “Estou feliz de estar aqui com meus amigos e professores, estamos aprendendo mais, interagindo com outras turmas, foi uma experiência maravilhosa de comunhão, um momento de conhecimento através da palavra de Deus e de contos literários”, afirma.  

A fanfarra Isaac Gomes, também abrilhantou a gincana com muita animação. Além disso, os alunos foram premiados com celulares, bolas, ventiladores, entre outros. A equipe ganhadora foi a azul, e o prêmio será dividido entre os estudantes ou revertido em algum lazer.

A Gente Faz Cidadania