A Gente Faz Cidadania

MUTIRÃO

Itamar Guará sediará 9ªedição do "A gente faz cidadania"

Evento atenderá mais cinco bairros próximos com oferta de serviços

Publicado em: 04/04/2018 por Luana Barros

Assessoria de Comunicação

Itamar Guará sediará 9ªedição do "A gente faz cidadania"

Escola Municipal Maria Evangelista e o posto de saúde do bairro foram reformados para receber mutirão (Foto: Reginaldo Brito)

A 9º edição da caravana da cidadania, promovida pela Prefeitura de Imperatriz, chega ao Bairro Itamar Guará no próximo dia 14. Consultas, exames, distribuição de mudas, atendimento veterinário, entrega de cestas com frutas e legumes, cadastro no banco de empregos, recreação e beleza, integram as centenas de serviços que serão oferecidos. Bairros próximos como Vila Vitória, Vila Davi, Conjunto Vitória, Vilinha, Parque Alvorada e adjacências, também serão contemplados com a iniciativa.

As atividades serão desenvolvidas a partir de 8h, na Escola Municipal Maria Evangelista e no posto de saúde do bairro, que receberam ações de infraestrutura com reforma dos espaços, além das melhorias nas ruas. A professora Kaliny Lago, gestora da unidade de ensino enfatizou a satisfação em ceder o espaço para realização deste importante trabalho.

“É uma obra e um evento que resgatam a responsabilidade que temos com uma educação de qualidade. A construção da biblioteca, a pintura e todos os reparos nos causam um sentimento de alegria, não só da comunidade escolar - alunos, professores e funcionários, mas de todos que moram no Itamar Guará. Um compromisso que a administração fez e que foi cumprido, de uma educação melhor para todos. Quero agradecer ao prefeito Assis Ramos em nome de todos da Escola”.

O projeto é permanente e alcançará todas as regiões da cidade. “O mutirão de serviços é realizado pela Prefeitura de Imperatriz com parceria de outros órgãos públicos e entidades privadas. Uma vez por mês todas as secretarias levam seus serviços até uma comunidade, com objetivo de aproximar o poder público da população”, explicou Sérgio Macedo, assessor chefe de comunicação.

A Gente Faz Cidadania