A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ CIDADANIA

Mutirão no Alto Bonito beneficiou mais de 700 famílias com balcão social

Caravana busca aproximar cidadãos de seus direitos com oferta de serviços públicos

Publicado em: 30/01/2018 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Mutirão no Alto Bonito beneficiou mais de 700 famílias com balcão social

Multidão lotou os corredores da escola em busca de atendimento durante caravana social (Foto: Léo Costa)

Visando assegurar o direito do cidadão imperatrizense, a Prefeitura realizou no sábado, 26, uma série de ações na 7º edição do “A gente faz cidadania”, na Escola Maria das Neves e Creche Governador Jackson Lago, no Bairro Alto Bonito. Sob a coordenação do Centro de Referência da Assistência Social, Cras, Cafeteira, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Sedes, atendeu cerca de 710 pessoas, com consultas, desbloqueio e inclusão no programa Bolsa Família e inclusão no Cadastro Único, CadÚnico.

Além disso, a Sedes fez distribuição de cestas de alimentos, degustação de frutas e doce da casca da melancia e atendimento de beleza com design de sobrancelha, retirada de buço, revitalização facial e distribuição de panfletos com informações dos programas da pasta. “O mutirão visa aproximar, cada vez mais, o cidadão dos seus direitos, pois esse é um dos compromissos do prefeito Assis Ramos e sua equipe de governo” – ressaltou a secretária Fátima Avelino.

A caravana beneficiou, também, moradores de outras comunidades da grande Cafeteira, que envolve Brasil Novo, Vila Ipiranga, Parque das Estrelas, João Castelo, Vila Machado, Parque Amazonas, Mutirão e Vila Zenira, que juntos somam 17.828 habitantes, segundo dados do IBGE.

 

"O A gente faz cidadania foi bom, porque é perto de casa. Eu tenho problema de deslocamento para longe, pois tenho criança, então aqui foi ótimo" - afirmou Gerlane Maciel, moradora da Vila João Castelo.

Durante ação, a Secretaria de Desenvolvimento Social contou com apoio do Centro de Referência da Assistência Social, Cras, Bacuri; Centro de Referência Especializado de Assistência Social, Creas; e Superintendência de Segurança Alimentar, Susan, por meio do Banco de Alimentos.

A Gente Faz Cidadania