A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ CIDADANIA

Mais de 800 atendimentos em saúde são realizados no Alto Bonito

Semus contou com a parceria dos acadêmicos da Uniceuma e Devryfacimp

Publicado em: 29/01/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Mais de 800 atendimentos em saúde são realizados no Alto Bonito

Atendimentos foram realizados durante a primeira edição do A Gente Faz Cidadania de 2018 (Foto: Patrícia Araújo)

Os serviços de saúde na primeira edição do A Gente Faz Cidadania de 2018, promovida pela Prefeitura de Imperatriz, levaram atendimentos a centenas de pessoas do Bairro Alto Bonito, região da Cafeteira, na manhã do último sábado, 27. A Secretaria de Saúde, Semus, compareceu no mutirão com pediatra, ortopedista, ginecologista, clínicos gerais, oftalmologista, geriatra, urologista e fisioterapeutas, além de inovar com especialidade médica inédita em Imperatriz, a hebiatria, dedicada aos adolescentes.

Segundo relatório emitido pela Coordenação de Atenção Básica, foram realizados  22 exames de preventivo da Próstata, PSA; 57 Preventivo do Cólo do Útero, PCCU; 36 agendamentos de mamografia; 22 consultas de pele; 72 consultas de crianças 01 a 12 anos; 107 consultas de 12 a 40 anos; 68 consultas de 40 a 60 anos; 63 consultas com idoso a partir de 60 anos;  32 consultas ortopédicas e;  134  atendimentos odontológicos em crianças.

Além disso, foi disponibilizada vacinação com oferta de todas as vacinas, inclusive da Febre Amarela; testes rápidos de sífilis, hepatites A, B e C; tuberculose e diabetes, com encaminhamento para tratamento imediato dos casos positivos, e ainda, distribuição de medicamentos e preservativos. A equipe do centro de Zoonoses, ligada à Secretaria de Saúde, ofereceu consultas veterinárias para cães e gatos, encaminhamentos para castração e teste para o Calazar.

“Ação reúne diversos serviços e amplia nossa cobertura de atendimento, por isso, sempre em sintonia com a organização do evento, sugerimos áreas consideradas descoberta pelos serviços contínuos da saúde, e levamos consultas, exames e medicamentos para atender de forma mais completa a comunidade, que muitas vezes tem acesso aos serviços pela primeira vez” – explicou o secretário de Saúde, Alair Firmiano.

A Gente Faz Cidadania