A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ CIDADANIA

Manhã de cidadania é realizada no bairro Itamar Guará

Além dos serviços ofertados pelas secretarias e parceiros, a Prefeitura realizou reforma da escola e do posto de saúde do bairro

Publicado em: 14/04/2018 por

Assessoria de Comunicação

Manhã de cidadania é realizada no bairro Itamar Guará

Manhã de cidadania no bairro Itamar Guará (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Mais de 50 serviços foram oferecidos no mutirão de cidadania organizado pela Prefeitura de Imperatriz no bairro Itamar Guará,  neste sábado, 14.

Consultas médicas e veterinárias, esportes, recreação; distribuição de mudas, 400 pintinhos, escovas de dentes, cestas legumes,  hortaliças e material informativo. Além disso, equipes das secretarias e parceiros realizaram cadastro de empregos, atendimentos estéticos, palestras e orientações sobre violência contra a mulher, Regularização Fundiária e Planejamento Urbano.

A dona de casa Elisabeth Pereira chegou cedo ao evento para imunizar sua gata, Nina, de seis meses, através dos serviços oferecidos pelo Centro Municipal de Zoonoses. "Nina faz parte da família e cuidar dos nossos animais é proteção para todo mundo". 

Para fechar a manhã de cidadania, o dispositivo de honra do evento foi composto pelo prefeito Assis Ramos acompanhado da primeira dama, Janaina Ramos; o deputado federal, João Marcelo; o vereador Paulinho Lobão; o presidente da Associação de Moradores do Itamar Guará, Fernando Salgado; a gestora da Escola Municipal Maria Evangelista, Kaliny Lago e a secretária adjunta de Educação, Genilza Sipião. Apresentações musicais, de artes marciais e culturais marcaram a solenidade. 

"Fico feliz em participar da nona edição desse projeto. É muito importante que ações como esta sejam incentivadas e multiplicadas. Assisti com alegria a apresentações de músicas, artes e esportes para crianças e jovens; além das ações sociais. É assim que mudamos a realidade das pessoas, esta também é uma forma da administração chegar mais perto das pessoas"; relatou o deputado federal João Marcelo. 

Assis Ramos falou da importância de uma administração séria e consciente que leva verdade ao povo. "Meu compromisso é com as pessoas e com toda a população de Imperatriz, desde a minha campanha eu falei e continuo falando a verdade, é isto que priorizamos. Recentemente, nós reformamos a escola e posto de saúde deste bairro e agora oferecemos inclusive ações sociais através do Cras nas instalações da unidade de saúde. Claro que ainda temos muito a resolver mas, estamos com dedicação e por isso vamos avançar e dar uma cara nova e melhor para a nossa cidade".

A Gente Faz Cidadania