A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ CIDADANIA

Novo Horizonte e bairros vizinhos são beneficiados com mutirão de serviços

Evento cresce a cada edição com número de atendimentos e público recorde

Publicado em: 25/11/2017 por

Assessoria de Comunicação

Novo Horizonte e bairros vizinhos são beneficiados com mutirão de serviços

Mais de 50 mil pessoas já foram beneficiadas com serviços do "A gente faz cidadania" (Foto: Patrícia Araújo)

O mutirão de serviços promovido pela Prefeitura de Imperatriz ultrapassou as fronteiras do Bairro Novo Horizonte, neste sábado, 25. Ao som da Banda Fanfarra e de música ao vivo, na entrada da Comunidade Nossa Senhora do Rosário, população de diferentes regiões da cidade aproveitaram os atendimentos e realizaram consultas e exames médicos, além de receberem vacinas, mudas de árvores frutíferas, cuidados com a beleza e assistência social.

Ação integra o programa "A gente faz cidadania", realizado em parceria com instituições da iniciativa privada. Implantado pela gestão municipal no início do ano, o volume de atividades cresce a cada edição. Mais de 50 mil pessoas já foram beneficiadas. Entre os serviços ofertados em cada etapa destacam-se a distribuição de lâmpadas de LED; testes rápidos de HIV, sífilis e hepatites virais; entrega de cestas de frutas e legumes; orientação sobre o cuidado com o lixo doméstico e descarte de resíduos em riachos; cadastro de vagas de trabalho e agendamento de seguro desemprego.

Acompanhado do vice, Alex Nunes, dos deputados Antônio Pereira e João Marcelo, de vereadores, e de todo o secretariado municipal, o prefeito Assis Ramos ressaltou a alegria de ver a gestão municipal chegando a lugares nunca antes visitados ou beneficiados por serviços públicos. “Apesar de toda a dificuldade financeira que as prefeituras têm enfrentado, estou de consciência tranquila que temos feito tudo o que pudemos fazer até agora. Essa é apenas a primeira ação de minha gestão nesse bairro, o próximo passo é lutar pelo asfalto” - enfatizou Assis Ramos.

Lançamento - Durante cerimônia, Edna Ventura, secretária da mulher, destacou que as ações da rede de atendimento à mulher não param e que a Prefeitura trabalha 24h para diminuir índices de violência contra este público. "Estamos nesta ação permanente da Prefeitura de Imperatriz, com todas as secretarias, por um motivo muito especial. Hoje lançamos a campanha 'Imperatriz pelo fim da violência contra a mulher', que atinge a humanidade e à dignidade da mulher que sofre violência no espaço familiar".

Satisfação – Ivetilde Delgado, servidora pública e integrante da Associação Comunitária Novo Horizonte, Asconho reforça a alegria de receber o programa no bairro. "Nossa representante Maura Barroso trouxe o prefeito Assis Ramos para uma visita aqui e ele percebeu a necessidade de realizar o mutirão de serviços. Já recebemos benefícios em gestões anteriores, mas esta é a primeira vez que temos este tipo de ação e ficamos muito satisfeitos".

Ao receber o informativo da Defesa Civil, o autônomo Roberto de Ribamar, disse que se sente incomodado e prejudicado com o mau hábito da comunidade em jogar lixo nos riachos. “Temos um riacho nas proximidades do bairro e não devemos esperar que ele fique ainda mais poluído” - sinalizou o morador sobre a importância dos serviços de conscientização ofertados pela gestão.

A estudante Isabela Priscila Araújo, residente no vizinho Bairro Santa Inês, percorreu cerca de 1KM para participar do "A gente Faz Cidadania". Além de atualizar informações nas áreas jurídica e social, cuidou das unhas, um dos serviços oferecidos pelo Senac, parceiro do evento. “É tanta coisa que tem aqui que não vou conseguir desfrutar de tudo, mas resolvi demandas importantes sem precisar ir ao centro da cidade”, comentou.

A Gente Faz Cidadania