A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ

Comunidade do Itamar Guará receberá mutirão de serviços neste sábado

Atendimentos serão realizados na Escola Municipal Maria Evangelista e no posto de saúde do bairro

Publicado em: 11/04/2018 por Luana Barros

Assessoria de Comunicação

Comunidade do Itamar Guará receberá mutirão de serviços neste sábado

Atendimento em geriatria é uma das novidades do evento (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz e órgãos parceiros ampliam atendimentos e serviços na 9ª edição do Mutirão de Cidadania que será realizado neste sábado, 14, no residencial Itamar Guará. Todas as secretarias participam da caravana “A gente faz cidadania” que, a cada mês, contempla um bairro com mais de 50 serviços em diversas áreas do poder público.

Na Saúde, serão oferecidos atendimentos nos programas de prevenção e combate à Tuberculose, Hanseníase, DST, Hepatites; zoonoses, imunização, saúde do trabalhador, oncologia, distribuição de medicamentos, laboratório, Saúde Bucal, além de três médicos clínicos e um geriatra.

“A equipe de Regularização Fundiária participa de todas as edições do A gente faz cidadania e lá iremos divulgar informações sobre títulos de propriedade, mediação de conflitos e cadastro de processos habitacionais”; explicou Alcemir Costa, secretário da Serf.

Na área de Agricultura e Zoonoses serão disponibilizadas consultas e vacinação de cães e gatos; distribuição de filhotes de aves e orientação técnica para construções e manutenção de canteiros residenciais. A Secretaria de Desenvolvimento Social estará presente com assistência social e psicológica, cadastro de solicitação de carteira do idoso, agendamento de visitas para inclusão no Programa Bolsa Família, inscrição do Programa Criança Feliz; além das atividades e degustação de alimentos com o Banco de Alimentos e Restaurante Popular.

“A Secretaria de Políticas para a Mulher realizará escuta individualizada, agendamento de atendimento social para mulheres vítimas de violência, distribuição de material informativo com ações e serviços da secretaria, rede de atendimento e campanha de prevenção à violência contra a mulher”; explicou Edna Ventura, secretária da mulher.

Ações como cadastro para recrutamento de vagas de emprego pelo Sine Municipal, agendamento de seguro desemprego e orientações sobre Programa Mais Empreendedor e inscrições em cursos de capacitação; serão os serviços levados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Crianças e jovens participarão de atividades esportivas e recreativas desenvolvidas pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e, a equipe da Defesa Civil estará presente com a panfletagem sobre preservação do rio Tocantins e riachos além da divulgação de ações habituais de proteção. A Seplu prestará orientações sobre regularização de terrenos e calçadas além de informações sobre o planejamento da cidade.

Divulgação do Portal da Transparência, distribuição de lâmpadas de LED e recebimento de demandas coletivas  também serão oferecidos no evento. Além da comunidade do bairro Itamar Guará, serão atendidos moradores de bairros próximos, como Vila Vitória, Vila Davi, Conjunto Vitória, Vilinha, Parque Alvorada e adjacências.

A Gente Faz Cidadania