A Gente Faz Cidadania

ITINERANTE

Prefeitura comemora dois anos do programa A Gente Faz Cidadania na comunidade Sebastião Régis

As ações começam a partir das 8h, na Praça Conor Farias, avenida principal do conjunto habitacional

Publicado em: 28/06/2019 por Kayla Pachêco

Assessoria de Comunicação

Prefeitura comemora dois anos do programa A Gente Faz Cidadania na comunidade Sebastião Régis

Em sua 17ª edição, cerca de 100 servidores foram mobilizados para prestação de serviços (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Programa que iniciou caravana de atendimentos no Parque Alvorada, em dois anos percorreu outros quinze bairros, e neste sábado, 29, chega ao Residencial Sebastião Régis abraçando a cidade de uma ponta à outra. Em sua 17ª edição, além dos mais de 50 serviços ofertados pelo Município, em parceria com instituições públicas e a iniciativa privada, o sorteio de brindes em alusão aos dois anos do programa é uma das atividades mais esperadas pela população. 

Mutirão de serviços começará a partir das 8h, na Praça Conor Farias, avenida principal do conjunto habitacional que tem mais de duas mil famílias residindo no local desde 2016. Frentes de serviços já estão em atividade desde o início da semana com manutenção da vida acesso ao residencial, modernização da iluminação pública e manutenção de canteiros e da praça que sediará a ação deste sábado.

"São cerca de 100 servidores mobilizados para ofertar consultas; exames; entrega de medicamentos; vacinas; serviço veterinário; atendimento do Bolsa Família; distribuição de sementes de hortaliças, pintinhos e mudas de árvores; cestas de alimentos; Sine e Sala do Empreendedor; e de todos os setores da Prefeitura", detalha o prefeito Assis Ramos ao enfatizar que com os atendimentos aos sábados e no local mais próximo da residência, a Prefeitura vai até o cidadão.

"Nosso objetivo é democratizar o acesso aos serviços para além dos locais e horários comuns, e assim, melhorar a qualidade dos moradores, garantindo qualidade de vida e efetivo exercício da cidadania", destaca.

Além do Sebastião Régis, moradores dos bairros Jardim Sumaré; Parques Tocantins, Independência e São José; Ouro Verde; Santa Inês; e Vila Macêdo também serão beneficiados com oferta de serviços.

A Gente Faz Cidadania