A Gente Faz Cidadania

ITINERANTE

Prefeitura homenageia as mães com edição especial do A Gente Faz Cidadania no Parque das Estrelas

Mais de 50 serviços foram oferecidos aos moradores

Publicado em: 04/05/2019 por Assessoria de Comunicação

Assessoria de Comunicação

Prefeitura homenageia as mães com edição especial do A Gente Faz Cidadania no Parque das Estrelas

Além da entrega de alimentos do Banco de Alimentos, mais 50 serviços foram oferecidos aos moradores (Foto: Edmara Silva e Patrícia Araújo)

Em espaço amplo, como diz a famosa frase, “grande como coração de mãe”, a 16ª edição do A Gente Faz Cidadania acolheu os moradores dos bairros do Parque das Estrelas, Vila Lobão, Jardim Tropical, Brasil Novo, Vila Redenção, Vila Esmeralda, Parque Amazonas e Vila Cafeteira, com serviços prestados pela Prefeitura de Imperatriz no espaço cedido pela Igreja Cristã Maranata.

O mutirão da cidadania tem como proposta oferecer e ampliar os atendimentos realizados pela gestão municipal. Nesta edição contou com consultas odontológicas e médicas, cadastro de processo habitacional, vacinação de animais, mais de 400 mudas distribuídas, filhotes de aves e lâmpadas, tratamento de beleza, e para alegria das mães teve sorteio de eletrodomésticos entre outros utensílios.

Momento especial para Maria Juliana, de 29 anos, que aproveitou a caravana de serviços para fazer consulta e teste para iniciar o processo de pré-natal, em plena homenagem dos Dia das Mães, ela e o companheiro agradecem o cuidado e disponibilidade dos serviços perto de casa. "Há mais de uma semana caminhamos para o posto, sabemos que a demanda é grande, mas nossa ansiedade para saber se seremos pais novamente é grande. E aqui foi possível conseguir consulta e teste de forma rápida. Esse serviço tem que ter mais vezes aqui no bairro", elogiou. 

Para secretaria de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos, o A Gente Faz Cidadania chega a sua 16ª edição comemorando uma data simbólica, ela afirma que "a gestão Assis Ramos sempre se preocupou a estender ampliar o cuidado com os moradores de Imperatriz. E a nossa caravana de serviços chega como uma mãe que acolhe seus filhos. Aqui, assim como uma mãe, nos colocamos a disposição para atender, ouvir e acolher as necessidades da população", ressaltou. 

Raimunda Oliveira Silva, aposentada de 70 anos, foi a primeira a receber atendimento médico no estande em que dois médicos, enfermeiros e acadêmicos de medicina da Universidade Federal do Maranhão, UFMA, parceira do mutirão, realizavam consultas e faziam aferição de pressão. "Nunca fui tão bem atendida, me sinto feliz por não ter que me deslocar até o posto que fica longe da minha casa. Que venham mais vezes, é muito bom", disse.

A criançada teve diversão garantida com as atividades lúdicas organizadas pelas secretarias de Esporte e Educação, que unidas criaram espaços diferenciados para o lazer. Além da homenagem com as premiações para as mamães imperatrizenses, o o mutirão contou com a participação da Fanfarra da Escola Marly Sarney, que animou os primeiros instantes do evento e percorreu as principais ruas do bairro, convidando a população para aproveitar os mais de 50 serviços que estavam sendo oferecidos pela Prefeitura.

Segundo o prefeito Assis Ramos, iniciar o mês com a edição do A gente faz Cidadania no Parque das Estrelas, é momento de celebrar as ações que a comunidade já tem recebido desde o início da gestão e também firmar compromisso com os moradores, “a gente junta tudo neste dia para dar mais cidadania para nossa população, aqui no Parque das Estrelas fizemos serviço de infraestrutura, com o bloqueteamento de ruas, em especial a Rua São João, isso é só início do nosso cuidado com essa parte da cidade", afirma. 



Um das ganhadoras do sorteio especial para mães, realizado durante a ação, levando uma geladeira, dona Raquel Alcina de Sousa, 81 anos, é moradora da Rua São João, afirma que "tinha perdido a esperança da via ser pavimentada, agradeço a Deus e ao prefeito que olhou para nós com esse jeito de amor, ficou linda".

A Gente Faz Cidadania