A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ CIDADANIA

Saúde municipal realizou atendimentos em dez especialidades no Itamar Guará no último sábado

Assistência teve parceria com acadêmicos da Uniceuma e FacimpWyden

Publicado em: 17/04/2018 por Maria Almeida

Secretaria de Saúde

Saúde municipal realizou atendimentos em dez especialidades no Itamar Guará no último sábado

Atendimentos ocorreram de forma tranquila e sem fila de espera. (Foto: Edmara Silva)

 A 9ª edição do “A Gente Faz Cidadania”, promovida pela Prefeitura de Imperatriz, levou atendimentos a centenas de pessoas ao residencial Itamar Guará e Adjacências, na manhã do último sábado, 14. Na área da saúde, consultas e exames se destacaram entre os serviços mais procurados.

Nesta edição, além de consultas com clínico geral, pediatra, geriatra, e oftalmologista, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou vacinação, atendimento em odontologia, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatites A, B e C; tuberculose e diabetes, farmácia, laboratório, exame do colo do útero, PCCU, preventivo da próstata, PSA e agendamento de mamografias.

Segundo relatório emitido pela Coordenação de Atenção Básica, foram atendidas 210 crianças, 98 idosos e 298 adultos. Foram ofertadas também 18 consultas oftalmológicas, 153 testes rápidos, 75 procedimentos odontológicos, 60 PCCU's, totalizando 912 atendimentos. E ainda, a atualização da caderneta de vacina com oferta de todos os tipos de doses, inclusive da Febre Amarela;  imunização de cães e gatos, consultas veterinárias para animais de pequeno porte e teste para o Calazar.

“Os atendimentos ocorreram de forma tranquila e sem grande espera. Com o serviço de triagem, o paciente logo foi encaminhado para a especialidade médica de necessidade. Isso porque mobilizamos uma grande equipe para oferecer assistência de qualidade e de forma humanizada” – explicou o secretário de Saúde Alair Firmiano.

Ele ressalta que o “A gente faz Cidadania” reúne diversos serviços e amplia cobertura de atendimento. “Sempre comparecemos com os serviços da saúde para atender de forma mais completa a comunidade, que muitas vezes tem acesso a consultas especializadas na rede pública pela primeira vez” – afirmou.

A dona de casa Elisabeth Pereira compareceu no movimento para utilizar os serviços do Centro de Zoonoses. “Os pets fazem parte da família e cuidar deles é proteção para todo mundo, e por isso eu vim aqui para imunizar Nina” – disse, ao posar para foto com sua gatinha de seis meses.

A Gente Faz Cidadania