A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ CIDADANIA

Espaço de convivência do Novo Horizonte é arborizado

Plantio é uma das ações do mutirão de serviços, que será realizado neste sábado

Publicado em: 23/11/2017 por Sara Batalha

Secretaria do Meio Ambiente

Espaço de convivência do Novo Horizonte é arborizado

Plantio das mudas é uma das ações que antecipa o "A Gente Faz Cidadania" deste sábado. (Foto: Giuliana Piancó)

A VI Edição do Programa "A Gente Faz Cidadania", promovida pela Prefeitura de Imperatriz em parceria com empresas e instituições, ocorre no Bairro Novo Horizonte neste sábado, 25. Mobilização atenderá, também, moradores da Vila Mariana, Santa Inês, Parque Independência e Parque São José, com mais de 50 serviços ofertados. Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, antecipa ações e leva educação ambiental e arborização para o local.

Equipes do Núcleo de Educação Ambiental, Departamento de Coleta Seletiva e Paisagismo escolheram um espaço que já era utilizado para brincadeira das crianças, entre a Rua Seis de Dezembro e Rua B, para o plantio de 15 mudas de ipê e ipê mirim, nas cores rosa e amarelo.

 

 

A engenheira florestal, Bárbara Soares, explica que a arborização foi feita para que o ambiente seja mais agradável e melhore a qualidade de vida da comunidade. “Futuramente haverá colocação de meio fio e bancos, para ampliar este espaço de convivência”, ressalta. Neste sábado, haverá doação de mudas de várias espécies para a comunidade como ipê, açaí, maracujá e acerola.

A pedagoga Ivetilde Delgado, moradora há 25 anos, parabeniza a iniciativa. “Sempre empreendemos a luta de plantar árvores pelas ruas, conversamos muito com as pessoas sobre a importância da arborização. Agora, esse plantio de forma concentrada possibilitará criação de um espaço de convivência, isso só alegra nosso bairro” - afirma.

O Núcleo de Educação Ambiental (Nea) visita, desde o início da semana, escolas próximas à Paróquia Nossa Senhora do Rosário, que sediará o evento, conscientizando a comunidade. “Trabalhamos também a coleta seletiva, convidando os moradores para que levem os recicláveis de casa para os bags que estarão instalados. O material será levado para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz, Ascamari” - enfatiza a professora Gilene Oliveira.

(Texto de Giuliana Piancó)

A Gente Faz Cidadania