A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ CIDADANIA

Sedes ofertará serviços no Mutirão da Vila Vitória

Mutirão de serviços já beneficiou mais de 30 mil pessoas de cinco bairros

Publicado em: 20/10/2017 por Léo Costa

Sedes ofertará serviços no Mutirão da Vila Vitória

Ações da Sedes durante o Agente Faz Cidadania da Vila Fiquene (Foto: Léo Costa)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) oferece, a partir das 8h deste sábado, 21, uma série de serviços na 5º edição do “A Gente Faz Cidadania”, na Escola Municipal Professor José de Queiroz.

A secretária Fátima Avelino observa que o mutirão atua como atividade de difusão do conceito de assistência social para toda a população. “Além de ofertar os serviços, também atuamos na assistência às famílias como um todo, não só auxiliando as necessidades, mas também entendendo seus conflitos”, disse.

Dentre os serviços ofertados, estão atendimentos com psicólogas e assistentes sociais, informações sobre as atividades do Centro de Referencia de Assistência Social (Cras), cadastro e solicitação da Carteira do Idoso, agendamento de visitas para inclusão no Bolsa Família e orientações e cadastro do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso a partir de 65 anos de idade, que não possui meios de prover a própria manutenção e nem de ser providos pela família.

Na área da segurança alimentar, haverá momento de degustação e distribuição de hortaliças pelas equipes do Banco de Alimentos e Restaurante Popular. Por fim, também haverá panfletagem, espaço de recreação com monitores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo (SCFV) e Programa Criança Feliz, momento de beleza com profissionais do Instituto Embelezze e do SENAC.

A Gente Faz Cidadania