A Gente Faz Cidadania

A GENTE FAZ CIDADANIA

Sedes realiza quase 800 atendimentos na Vila Vitória

Balcão Social disponibilizou diversos serviços durante a ação

Publicado em: 23/10/2017 por Léo Costa

Secretaria de Desenvolvimento Social

Sedes realiza quase 800 atendimentos na Vila Vitória

Comunidade atendida através do Balcão Social durante o A Gente Faz Cidadania (Foto: Léo Costa)

Durante a 5ª edição do “Agente Faz Cidadania”, realizada sábado, 21, na Escola Professor José de Queiroz, Vila Vitória, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), realizou 790 atendimentos.

“Além de aproximar a população da Administração Pública. O objetivo é levar lazer, cultura, saúde, informações e serviços sociais num único espaço, proporcionando ações diversas e imediatas, fazendo com que as comunidades mais distantes também usufruam dos serviços ofertados pela Prefeitura, por meio da Sedes”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Fátima Avelino.

Além de moradores da Vila Vitória, a Sedes, juntamente com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras/Bacuri), Programa Criança Feliz, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) e Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (Susan), atendeu moradores de mais quatro comunidades região.

“É muito gratificante estar aqui, neste ‘corpo a corpo’, observando de perto a necessidade da população e podendo ajudar, que é o mais importante, o servir”, conta Liliane Ferreira da Cunha – coordenadora do Cras/Bacuri.

Nas ações, a Secretaria de Desenvolvimento Social realizou cadastro e atualização do CadÚnico (Cadastro Único), forma em que as famílias cadastram seus dados para ingressar em uma série de benefícios sociais, tais como: Bolsa Família, CNH Social, Tarifa Social de Energia, Carteira do Idoso, Minha Casa Minha Vida, Isenção para concursos públicos, Aposentadoria para pessoas de baixa renda, Crédito Fundiário e Programa Nacional de Reforma Agrária.

“Nem sempre temos condições de nos deslocar até os pontos de cadastro dos programas sociais. E esse mutirão é importante por que esse tipo de serviço vem ao nosso encontro”, disse Regina de Sousa da Silva, 30, moradora da Vila Vitória e mãe de quatros filhos, na faixa etária entre 1 e 9 anos.

Também foram ofertados atendimentos da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional (Susan), por meio do Restaurante Popular e Banco de Alimentos, com distribuição de frutas, verduras, hortaliças, doces e panfletos.

Na área da beleza a Sedes firmou parcerias com Instituto Embelezze e Centro de Inclusão Econômica e Social de Imperatriz (CIESI), atuaram com cortes de cabelos, maquiagens, design de sobrancelhas e manicure.

A Gente Faz Cidadania