Notícias

RECONHECIMENTO

Agente da Guarda Municipal de Imperatriz recebe referência elogiosa do comando da Instituição

GM Yago Victor Costa Martins foi elogiado pelo ato de bravura ao atender pedido socorro de uma mulher que estava sendo agredida pelo marido

Publicado em: 16/12/2021 por Dema de Oliveira

Agente da Guarda Municipal de Imperatriz recebe referência elogiosa do comando da Instituição

A Guarda Municipal de Imperatriz é uma das mais bem preparadas do Brasil e sem a ação do guarda na ocorrência poderia ter chegado a danos maiores. (Foto: Patrícia Araújo)

Nesta quinta-feira (16), o comando da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), que tem a frente o Delegado de Polícia Civil, Josenildo José Ferreira, emitiu nota com referência elogiosa a um dos componentes da GMI, por ato de bravura. O GM em referência, trata-se de Yago Victor Costa Martins.

GM Yago Victor Costa Martins foi elogiado pelo ato de bravura ao atender pedido socorro de uma mulher que estava sendo agredida pelo marido. O fato aconteceu no dia 11 de abril de 2021 e na ocasião o GM estava de folga e mesmo assim, atendeu a ocorrência.

O GMI Martins atendeu a ocorrência, tentou conversar com o agressor, um homem de 29 anos, para que ele parasse. Porém, o homem partiu contra o guarda que efetuou disparos de advertência, mas como o acusado continuou a investida, teve de realizar um disparo contra ele, acertando-lhe a perna direita. Imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para socorrer o homem, que foi encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), Socorrão.

O GMI Martins colocou em prática todo o conhecimento adquirido durante a preparação que teve por mais de seis meses. A Guarda Municipal de Imperatriz é uma das mais bem preparadas do Brasil e sem a ação do guarda na ocorrência poderia ter chegado a danos maiores.

Um dos trechos da referência elogiosa diz: “O Guarda Municipal citado demonstrou um grau de responsabilidade, disciplina, coragem, desprendimento e inteligência em sua conduta civil, o que o torna digno de destaque e admiração de seus pares, como por exemplo de conduta responsável em garantir o fiel cumprimento dos direitos e garantias individuais”.

Confira na integra:Referência Elogiosa

Notícias