Agricultura Familiar

QUALIFICAÇÃO

Capacitação será oferecida aos produtores do "Cinturão Verde"

Elaboração de planos, colheita, armazenamento, venda e preço serão abordados

Publicado em: 05/10/2018 por Dema de Oliveira

Secretaria de Agricultura

Capacitação será oferecida aos produtores do "Cinturão Verde"

Capacitação visa melhorar e desenvolver agricultura familiar do município (Foto: Edmara Silva)

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção, através da Prefeitura de Imperatriz, realizará capacitação para produtores do polo "Cinturão Verde". Evento será dia 19 outubro, a partir das 9 horas, no CDT-Centro de Difusão Tecnológica da Seaap, localizado no Aeroporto Prefeito Renato Moreira.

De acordo com Dablhit Novais, coordenador de Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), qualificação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Alimentação, comemorado em 16 de outubro, realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através da Superintendência de Segurança Alimentar e Nutricional e Unisulma.

Serão abordados temas que envolvem a elaboração de planos, que possam desenvolver melhor a agricultura familiar, produção, sementes, colheita, armazenamento, venda, preço e demais ações que melhorem o desempenho dos produtores no campo. “Vamos agregar conhecimentos para que tenham mais resultados no seu trabalho, iniciando pelo plantio, colheita, armazenamento e tudo aquilo que possa agregar valores ao produto até o consumidor final, e assim, terem  uma maior renda”, enfatizou.

Segundo Novais, mesmo que o público-alvo desse evento seja produtores da Agricultura Familiar, do "Cinturão Verde", outros trabalhadores também podem participar. Capacitação será contínua, executada pelo próprio Dablhit Novais, Catiana Sá, Superintendente de Segurança Alimentar da Seaap, além de técnicos agrícolas da Secretaria e acadêmicos da Unisulma.

Agricultura Familiar