Agricultura

INAUGURAÇÃO

Mercado do Peixe será entregue neste sábado

Após 14 anos de espera, Colônia de Pescadores recebe obra da prefeitura

Publicado em: 14/09/2018 por Luana Barros

Secretaria de Agricultura

Mercado do Peixe será entregue neste sábado

Espaço do Mercado do Peixe foi totalmente reformado e ampliado (Foto: Edmara Silva)

A Prefeitura de Imperatriz realiza neste sábado, 15, às 19h, entrega do Mercado do Peixe na Avenida Beira Rio. Com ações para melhoria na infraestrutura, espaço foi reformado e ampliado para beneficiar moradores e colônias de pescadores da região. Após espera de quase 14 anos, a conclusão da obra foi garantida através de apoio dos poderes Legislativo Estadual e Federal.

“A entrega do Mercado do Peixe é a realização de um sonho dos pescadores. Após algumas situações jurídicas e administrativas em torno da verba para terminar a obra, que finalmente entregaremos para a população de Imperatriz”, destacou o prefeito Assis Ramos.

O secretário de Agricultura, Paulo Marcelo, enfatiza a satisfação em concluir a obra: "Graças ao esforço e a influência que o prefeito Assis Ramos exerceu em Brasília é que conseguimos entregar o Mercado. Tivemos algumas dificuldades, pois o recurso era do extinto Ministério de Pesca, que foi reagrupado no Ministério da Agricultura. Mas Assis conseguiu contornar e agora entregaremos o Mercado do Peixe à comunidade”, destacou.

A reforma e ampliação foi retomada no dia 30 de janeiro. Estrutura possui boxes para venda do pescado, geleira, banheiros comuns e adaptados, auditórios para cursos e palestras, salas para laboratório de informática para atender à sociedade, além de um elevador para pessoas com deficiência física, e espaço para oferecer suporte às colônias.

Agricultura